Evento trará, na próxima edição, show da banda brasiliense Forró DoBrado e de Emília Monteiro. De graça

O momento é de dançar agarradinho. Após a primeira edição de sucesso em setembro, o evento Forró Dobrado voltará a ocupar o Conic (Setor de Diversões Sul) no dia 13 de outubro (sábado), das 21h às 2h. E promete mais daquele forró clássico, pé de serra comandado pela banda brasiliense Forró do B. Para agitar ainda mais a festa, o grupo vai convidar, desta vez, a artista Emília Monteiro.

DJ Pati Merenda garantirá o som durante os intervalos e a VJ Mari Mira será responsável pelas belas projeções nos prédios do Conic. A entrada é gratuita.

O projeto Forró DoBrado nasceu como uma extensão do forrozinho que acontece todas as quartas-feiras em frente ao Bar Thainá, na praça Central do Conic. Criado em 2017, o projeto de nome Forró do B dá também nome a banda formada por artistas brasilienses no mesmo ano. O DoBrado veio para dobrar a diversão que, agora, acontecerá uma vez por mês sempre aos sábados também em frente ao bar Thainá. E terá Forró DoBrado até junho de 2019, época que contempla as festas juninas da capital federal.

No palco são as vozes femininas que comandam. O Forró do B é formado por Natália Pires, responsável pela voz e percussão junto com Maísa Arantes, que também toca rabeca e pífano. A banda conta ainda com os músicos Gabriel Tomé (zabumba), e Marcelo Neder (violão).

“O nome da banda remete à opção em trazer para o público o lado B do forró. O grupo se dedica à pesquisa musical, resgatando nomes pouco conhecidos do forró pé de serra para o público em geral, trazendo foco para um instrumento hoje em dia menos convencional: a rabeca”, destaca Natália Pires, também coordenadora de produção do Forró DoBrado.

No repertório, o Forró do B apresenta canções autorais como Meninos do Goiás, Wolverine no Forró, Ligada no Mundo (de Marcelo Neder) Livre Louca, Forró Proibido (de Natália Pires), Outra Madrugada (Maísa Arantes) , dentre outras. “Privilegiamos as vozes femininas, não à toa nossas cantoras são mulheres. E fazemos com amor e de graça para o público porque acreditamos na contribuição voluntária e consciente.”, ressalta o zabumbeiro, Gabriel Tomé.

Forró DoBrado é uma realização do Coletivo Forró do B com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Ainda, apoio do restaurante e bar Thainá (Conic).

Anterior Joalheira Cyntia Tomi sucede Tiffany & Co na CASACOR
Próximo Feriadão: DJ Kaskade agita a Pink Elephant nesta quinta-feira