Há diversas formas de demonstrar o amor. Gallo acredita que cozinhar para quem amamos é um dos atos mais singelos para demonstrar esse sentimento.

Pensando nisso, a marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, convidou a Brissa loselli para compartilhar uma receita. A escolhida foi uma focaccia com azeite e alecrim para você fazer.

Confira o passo a passo!

Focaccia com azeite e alecrim

Ingredientes

· 1 ovo
· 1 colher de sopa de Iogurte natural
· 2 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico
· 2 colheres de sopa de farinha de aveia
· 2 colheres de sopa de farinha de arroz
· 2 colheres de sopa de leite em pó
· 1 colher de chá de fermento
· Azeite Gallo Extra Virgem Reserva para finalizar

Modo de preparo

1. Misture bem todos os ingredientes e coloque em uma forma untada com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Coloque um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e alecrim e levar ao forno 180° em média por 20 minutos, até ficar crocante por fora e assado por dentro

2. Coloque o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva com flor de sal a gosto em um recipiente e molhe a foccacia para saborear.

Confira no IGTV: https://www.instagram.com/tv/CBV0r64gwDm/

Produtos utilizados

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico é o sabor original de Gallo. Conta com o equilíbrio do frutado, amargo, picante e moderadas notas de doce para harmonizar com diversos pratos.

O Azeite Extra Virgem Gallo Reserva combina os sabores amargo e picante com notas furtadas. Ideal para dar personalidade a qualquer prato.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Anterior Zeeba e Manu Gavassi lançam "Eu Te Quero" (Acústico)
Próximo Gomes da Costa: Baião-de-dois com Sardinha + 2 receitas