Floricultura curitibana oferece workshop sobre suculentas


Curso Terrario
Curso ensina o cultivo da Suculenta que é uma das plantas mais populares nas casas brasileiras | Foto: Divulgação

Desenvolvida pela Esalflores, a atividade ensina, em uma plataforma digital, como montar um terrário

A Esalflores, maior floricultura e garden center do Brasil, acaba de disponibilizar em seu site uma atividade online especial para os fãs de botânica: o workshop “Terrário de Suculentas”. A empresa, que costuma oferecer diversos cursos e palestras em suas lojas físicas na cidade de Curitiba, acaba de desenvolver um curso rápido que aborda diversos assuntos relacionados ao cultivo desta que é uma das plantas mais populares nas casas brasileiras.

Ministrado pela professora e consultora de vendas da Esalflores, Heloísa Parchen, o workshop online ensina os cuidados básicos e principais técnicas para compor e cultivar um terrário de suculentas, apresentando tipologia, locais ideiais e frequência das regas. “O terrário é uma opção prática e bonita para quem não disponibiliza de muito espaço para as plantas. Além disso, as suculentas combinam com qualquer ambiente e demandam uma dedicação acessível a todos, já que precisam apenas de regas esporádicas”, comenta Heloísa.

Com uma dinâmica didática e instrutiva, a profissional mostra o passo a passo de todo o processo de enraizamento e montagem de um terrário de suculentas. As orientações são ilustradas e detalham todos os utensílios necessários para a composição do terrário, além de dicas de como deixá-lo mais bonito e diversas recomendações de manutenção.

O workshop “Terrário de Suculentas” está disponível no site www.esalflores.com.br e custa R$ 199. O valor inclui um kit composto por granilha, terra vegetal, areia, pedras decorativas, casca de pinus, 4 mudas de suculentas (+ 2 mudas extras) e um recipiente de vidro. O kit completo é entregue pelo correio. Mais informações na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) ou pelo telefone (41) 3091-0403.

Anterior Com novo projeto Spoleto repagina restaurantes
Próximo SEMANA CULTURAL DO DOLCE FAR NIENTE