Prepare o doce que leva um ingrediente tipicamente brasileiro, o brigadeiro. Com a ajuda da Finna faça na versão de limão siciliano

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, sugere uma receita que leva um ingrediente brasileiro que faz sucesso nos quatro cantos do país: o brigadeiro. Hoje é possível encontrar o doce com as mais diversas variações de sabores, incrementando qualquer sobremesa.

Levante as mangas, separe o livrinho de receitas e anote o modo de preparo do Bolo de Laranja com Brigadeiro de Limão Siciliano. Em 1 hora é possível fazer essa delícia que mistura duas frutas cítricas.

Veja abaixo como é fácil deixar o dia ainda mais gostoso, porque com Finna sempre dá certo!

Bolo de Laranja com Brigadeiro de Limão Siciliano

Ingredientes

Brigadeiro

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor
100 g de chocolate branco picado
2 limões sicilianos (raspas)
Suco de 1 limão siciliano

Bolo

1 mistura Finna Laranja Tradicional (450 g)
1 e ¼ de xícara (chá) de água ou leite (250 ml)

Modo de Preparo

Bolo

– Adicione o conteúdo do pacote ao ingrediente escolhido (água ou leite). Bata na batedeira por 5 minutos, em velocidade alta, ou manualmente, por 7 minutos, até a massa ficar homogênea.

– Coloque a massa na forma untada e leve ao forno para assar. Asse na temperatura de 180 °C, de acordo com o tempo indicado para cada tipo de forma.

– Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme.

Brigadeiro:

– Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate. Leve tudo ao fogo baixo e misture sem parar por aproximadamente 15 minutos.

– Quando começar a soltar da panela, adicione o creme de leite e mexa até incorporar.

– Retire do fogo e misture as raspas e o suco do limão.

Montagem

– Coloque o bolo em um prato e derrame o brigadeiro, finalize com raspas de limão por cima.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna – @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Black Beef vende hambúrguer a R$ 1,00 pelo aplicativo do iFood
Próximo Mestre Didi e Rubem Valentim no Museu Nacional da República