Radical Romantics, o primeiro novo álbum da Fever Ray em mais de cinco anos, está disponível pelo selo Mute. Em conjunto, Karin Dreijer AKA Fever Ray revela um novo videoclipe para o destaque do álbum, “Even It Out”.

Um tributo ao universo acampado de John Waters, o vídeo “Even It Out” traz a influência de Susan Sontag e o retrato de Divine de Dawn Davenport no filme clássico Female Trouble de Waters. De olhos fechados podem identificar traços de Trent Reznor e Atticus Ross, que co-produziram e se apresentaram em “Even It Out”, assim como na canção “North”.

Como descrito pelo Wall Street Journal, “‘Even It Out’ tem sintetizadores potentes e o equilíbro de uma balada de new wave de Gary Numan enquanto Karin canta com um deboche pronunciado. A frase de desprezo se adequa à letra, que é, estranhamente, um aviso para uma criança que atormentou a [criança] do cantor. ‘This is for Zacharias / Who bullied my kid in high school / There’s no room for you / And we know where you live.’(“Isto é para Zacharias / Que intimidou meu filho no colegial / Não há lugar para você / E nós sabemos onde você mora’.) …é um assunto estranho para uma canção pop de uma criança de 47 anos, mas o resultado é emocionante”.

No mundo de Radical Romantics, que segue o aclamado álbum Plunge de 2017, Dreijer apresenta sua luta com o mito do amor. Como comentou Pitchfork, “Se Plunge foi sobre a festa de sexo, o Radical Romantics é sobre como lidar com a manhã seguinte. Suas canções de amor, tanto irregulares quanto brilhantes, lidam menos com a emoção de encontrar o amor e mais com o trabalho que é preciso para sobreviver a ele”.

Fever Ray começou a trabalhar no Radical Romantics no outono de 2019, nos estúdios de Estocolmo construídos com o irmão e companheiro Olof Dreijer, membro do The Knife, que acabou se juntando ao trabalho no álbum. Outros co-produtores e intérpretes incluem o artista experimental e produtor Vessel, o DJ e produtor português Nídia, Aasthma, e muito mais.

Ouça/Compre Radical Romantics
Assista o Vídeo de “What They Call Us”
Assista o visualizer de “Carbon Dioxide”
Assista o Vídeo de “Kandy”

Praise for Fever Ray’s Radical Romantics:
“[Radical Romantics] é um som totalmente experimental e amplo… requer mais de um sentido para se ter plenamente esta tour de synth-pop”. – BUST

“[Radical Romantics]é excitante e imediato” -Stereogum, Album of the Week

“Radical Romantics brilha com profundas realizações, desrespeitando o capitalismo, a heteronormatividade e o patriarcado através da incisiva composição de canções de Dreijer” -SPIN
“Em Radical Romantics, Dreijer é mais condimentado, reflexivo e seguro de si.” – The FADER

“O que faz de Radical Romantics, como o melhor do trabalho de Dreijer, é sua linha subversiva.” – Paste
“um estudo fascinante do electro-pop”. – DIY

Fever Ray Online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram

Mute Online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram | Tiktok