Promovido pela cervejaria Way Beer, o Festival Way & Music vai embalar a quarentena com Magaivers, Thiago Bigode & Convidados, A Banda Mais Bonita da Cidade e Hillbilly Rawhide

Que tal adicionar solidariedade, diversão, cerveja artesanal, gastronomia de excelência e muita música em sua quarentena? Essa é a proposta do Festival Way & Music Online, que será realizado no próximo dia 30 de maio. Promovido pela cervejaria Way Beer, o evento vai celebrar a vida e a música paranaense com quatro bandas e quase oito horas de música ao vivo direto do BOOM Sound Design. Para animar o público, a Way Beer selecionou grandes nomes da música local, que vão se apresentar a partir das 12h: Magaivers (12h), Thiago Bigode & Convidados (14h), A Banda Mais Bonita da Cidade (16h) e Hillbilly Rawhide (18h).

E não é só de música imperdível que será feito o Festival Way & Music Online. O evento marcará o lançamento oficial do novo Crowler (lata de chope de 1 litro) da Way Beer, que terá parte da venda do dia revertida para a Secretária de assistência social da Prefeitura de Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A novidade do dia poderá ser “abastecida” com mais de 20 opções de chopes da cervejaria, que serão comercializados com condições imperdíveis e entrega gratuita ao longo do dia. Propondo uma harmonização completa, durante a live serão disponibilizadas, também, dezenas de opções gastronômicas, oferecidas por parceiros da Way Beer, com promoções especiais e entregas via delivery.

“Além de suas cervejas, reconhecidas em todo mundo, a Way Beer sempre se destacou por seus grandes eventos, que promovem uma mescla perfeita entre a cultura cervejeira e variadas vertentes artísticas. Em 2019, promovemos o Festival Way & Music, que atraiu milhares de pessoas para o Museu Oscar Niemeyer com uma programação focada na música autoral paranaense. Agora, em 2020, não foi possível realizar o evento no mesmo formato, mas encontramos uma maneira de levar a mesma energia para a casa dos amantes da boa música por meio da edição online do festival”, comenta a coordenadora de marketing da Way Beer, Desiree Meister.

Um dos grandes destaques do Way & Music será a participação da A Banda Mais Bonita da Cidade. Nascida da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, a banda viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro da música “Oração”, no ano de 2011. A Banda Mais Bonita da Cidade realizou mais de 400 shows em quase 10 anos de carreira e reuniu mais de 63 milhões de visualizações em seus vídeos oficiais no YouTube. Além de circular pelo Brasil, fez turnês em diversos países da Europa e da América Latina, se consolidando como um dos grandes destaques da história da música paranaense.

A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em 2003 e pode ser considerado o precursor do Country Rock Alternativo no Brasil. A proposta é tocar muito country misturado com rock, suas raízes e vertentes. A banda prioriza seu repertório autoral, muito bem aceito e pedido pelo público, e faz algumas versões de suas maiores influências. A Hillbilly conta com seis álbuns lançados e já realizou grandes turnês pelo Brasil e pelo mundo, tocando em países como Áustria, Inglaterra, França, Holanda e Alemanha.

Já o trio curitibano de punkrock Magaivers comemora 19 anos de estrada em 2020. São sete discos de estúdio, dois discos gravados ao vivo, um DVD gravado na cidade de São Paulo e sete videoclipes. A banda já se apresentou em todas regiões do Brasil, além de levar seu som para cidades da Argentina e do Uruguai. Nos últimos meses, a banda aproveitou a quarentena prolongada para trabalhar em seu oitavo disco em estúdio. Completando a programação do Festival Way & Music, o cantor, compositor e instrumentista Tiago Bigode.

O artista virou referência com sua sonoridade latina e uma das principais atrações do Brasil Summerfest, nos Estados Unidos, ao lado de artistas como Bebel Gilberto e Emicida. De volta ao Brasil, se radicou em Curitiba, onde está até hoje, e criou a banda Bigode Groove. Em seu trabalho solo, faz uma síntese de influências, com traços de Seu Jorge, 5 a seco, Jorge Ben, Ivan Lins e Milton Nascimento.

A primeira edição do Festival Way & Music Online será realizada no dia 30 de maio, das 12h às 20h. A transmissão dos shows será realizada ao vivo, por meio dos perfis oficiais da Way Beer no Instagram, Facebook e YouTube. Mais informações no site www.waybeer.com.br.

Anterior Zeeba lança vídeo da versão acústica de "Never Let Me Go"
Próximo ARIEL ENCANTA A CRIANÇADA NA TARDE DE DOMINGO