Chefs dos 10 restaurantes participantes anunciam menus criados especialmente para o festival delivery, que movimenta todo o mês de julho

A partir desta quarta-feira, dia 1º, o Festival Sabores da Mesa Brasil movimenta a cena gastronômica da Capital Federal. Os brasilienses poderão vivenciar uma experiência única de delivery com 10 conceituados restaurantes da cidade, até dia 31 de julho. São eles: ‘A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal.

“Participar do festival é somar forças neste momento tão delicado, e com isso podermos mostrar que a união sempre faz a força. Também é importante para nós participar da primeira edição de um festival que pode impulsionar a gastronomia da cidade”, afirma André Sampaio, sócio do ‘A Mano.

“Esse Festival tem um sabor especial, onde Chefs se unem para uma nova experiência de delivery, dando assim apoio aos restaurantes de nossa cidade. Será lindo meu povo! diz Mara Alcamim, Chef do Restaurante Universal.

Para o chef Ronny Peterson, do Aroma, o festival vem para somar forças à categoria. “Estamos muito animados com o Sabores na Mesa Brasil. Preparamos um menu com bastante personalidade, sabores e aromas. O nhoque de banana-da-terra com costelinha de leitoa desfiada e lardo de colonnata e o risoto de pato estão especiais. Este projeto em formato delivery vem no momento certo para dar um respiro a todos nós”, afirma.

Apresentado pelo Banco de Brasília – BRB e com os patrocínios da CLARO e da STELLA ARTOIS, os participantes serão contemplados com enxoval completo de embalagem assinado pelo ilustrador Mauro Martins. “O momento que a gente recebe a entrega do restaurante em nossa casa, já é normalmente um momento muito bom, que sentimos aquele cheirinho da comida! Eu fico feliz de poder alegrar um pouco mais esse momento com uma sacola bonita e cheia de desenhos para entreter as pessoas”, afirma Martins.

Cada restaurante preparou um menu especial para o Festival com diversas opções de pratos, entradas e até combos. Nesses menus do Festival o cliente além de degustar das delícias da alta gastronomia de Brasília, receberá um kit de embalagens totalmente preparada para uma nova experiência de delivery.

O Festival vai funcionar da seguinte forma: o cliente faz o pedido diretamente pelo Whatsapp ou pelo telefone do restaurante participante e recebe em casa pratos em forma de presente – com uma embalagem personalizada e mimos especiais. Além disso, clientes BRB na compra de seus pedidos exclusivamente pelos canais diretos acima, ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante.

Será também possível comprar os pratos do festival pelos aplicativos de delivery – nesse caso é necessário ver se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma, onde o cliente receberá igualmente o kit especial cuidadosamente criado para o Festival.

Sobre o Festival Sabores da Mesa Brasil

O Festival Sabores da Mesa Brasil é apresentado pelo Banco de Brasília – BRB, conta com patrocínio da operadora CLARO e da cerveja STELLA ARTOIS, com a arte de Mauro Martins, ilustrador brasiliense responsável por assinar toda a identidade visual do festival e criar embalagens totalmente diferenciadas para o público. Mauro Martins é conhecido mundialmente por elaborar projetos de marcas mundiais.

“Em tempos de pandemia, com as pessoas mais em casa, pensamos em criar uma experiência artística, lúdica e impactante, assinada pelo renomado ilustrador digital Mauro Martins”, afirma o presidente do Banco de Brasília – BRB, Paulo Henrique Costa. “É também uma forma de apoiar o setor gastronômico e movimentar a economia local, fortemente impactada pela Covid-19”, acrescenta Costa.

“A CLARO, operadora líder de mercado no Centro-Oeste, trabalha para ser uma marca presente no dia a dia dos seus clientes, proporcionando a eles sempre novas experiências. Por isso, ao contribuir para a realização do Festival Sabores na Mesa Brasil, a operadora tem a oportunidade de unir a tecnologia aos sabores oferecidos pela gastronomia de Brasília, no conforto dos lares brasilienses, além de ajudar a movimentar a economia local”, afirma Soraia Tupinambá, diretora Claro Centro-Oeste.

“A STELLA ARTOIS é uma marca que tem uma relação muito próxima com a comunidade da gastronomia e não poderia deixar de demonstrar nosso apoio a uma iniciativa tão bacana. Além de ajudar o mercado gastronômico local a se manter aquecido, queremos elevar a experiência do consumidor, que vai poder aproveitar pratos deliciosos harmonizados com uma boa Stellinha gelada”, diz Aline Gusmão, Gerente Regional de Marketing da Ambev.

A LIVE EXPERIENCE 4YOU, do sócio-diretor Rafael Godoy, empresário que atua há mais de 15 anos nas grandes produções de shows internacionais na cidade e em eventos corporativos de experiência com diversas empresas da cidade, é a responsável por promover essa edição do Festival Sabores na Mesa Brasil, com a parceria de curadoria do chef Eduardo Nobre.

“Reunir importantes restaurantes e uma nova experiência com seus clientes é a essência de nossa missão. Com isso temos um novo canal para atração de patrocínios e investimentos no segmento gastronômico, um dos mais afetados na atual conjuntura mundial que vivemos com a pandemia de saúde. É na inovação e nas novas formas de relacionamento e parcerias com o mercado e seus clientes, que conseguiremos ter melhores perspectivas para todos os setores da economia”, analisa.

A estreia do projeto celebra os 60 anos de Brasília, completados em 21 de abril. E a proposta é de que, a cada edição, uma nova cidade seja homenageada. Como não poderia ser diferente, parceiros e fornecedores também fazem parte do DNA da cidade. Entre elas estão, além de Mauro Martins, Del Maipo, Gruv, Boulevard Live, Remídia, Alumi e a CoPack.

Serviço

Festival Sabores na Mesa Brasil – Brasília 60 Anos
Período: 1º de julho a 31 de julho
Restaurantes participantes: ‘A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal.
Instagram: @saboresnamesabrasil
Facebook: /saboresnamesabrasil
Contato: saboresnamesabrasil@gmail.com

Anterior Festival Drive-in celebra Dia do Orgulho LGBTTQIA+
Próximo Rubaiyat oferece retirada de pedidos no deck do restaurante