Festival Ouço Vozes exalta cultura periférica no Complexo Cultural Samambaia. Com atrações musicais, circenses, batalhas, debates, oficinas e cine clube, o evento anima Samambaia neste final de semana. Oficinas estão com inscrições abertas

Shows, oficinas, debates, cine clube e batalha de rimas vão ocupar o Complexo Cultural Samambaia neste final de semana. Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, o Festival Ouço Vozes celebra a força da quebrada, reunindo diversas atividades e atrações totalmente gratuitas.

Essa grande festa começa neste sábado, 9, com oficinas de malabares, grafite, zine art e produção musical. No mesmo dia, a galera contempla a apresentação de dois grandes artistas locais, os rappers Fillipe Costa e Diogo Loko. Ainda terão debates sobre literatura marginal e periférica, exibição de filmes e batalha de rimas.

No domingo, 10, as oficinas se repetem, além da apresentação circense do grupo Cirkolokos, discotecagem com DJ Lunary, palco aberto com premiação em dinheiro para a melhor apresentação de malabares e show com o duo de música punk Escrito Urubu.

O Festival Ouço Vozes está em sua primeira edição e tem o objetivo de reunir as atividades ligadas à cultura suburbana, como a música, circo, literatura, cinema, grafite e manifestações de rua de forma geral. A ideia é permitir um espaço para o compartilhamento de conhecimentos, ideias, obras e perspectivas.

Os interessados nas oficinas, podem se inscrever através do site do evento. As aulas acontecem durante o turno da manhã e da tarde. Na oficina de zine art, o aluno aprenderá sobre como produzir as famosas revistinhas independentes. O zine é muito usado nas ações de contracultura, como o movimento punk, que utiliza do item para fazer críticas sociais através da literatura.

Já na oficina de Do Zero ao Beat: Desvendando o BandLab, os participantes aprenderão a criar um beat totalmente do zero, utilizando a plataforma BandLab no próprio celular, fazendo do seu aparelho um estúdio portátil. Já para quem curte desenhos e pintura, o projeto também oferece a oficina de stencil art, que consiste em estampar desenhos passando a tinta para a superfície através de um estêncil. Além da oficina de iniciação ao malabarismo.

Serviço

Festival Ouço Vozes
Data: 9 e 10 de setembro
Horário: A partir das 9 horas
Local: Complexo Cultural Samambaia – Quadra 301
Programação completa e inscrição para as oficinas: https://festivaloucovozes.com.br/
Redes sociais: @festival_oucovozes