Primeiro festival de trios do Brasil acontece dias 9, 10 e 11 de maio, na Cervejaria Criolina, trazendo bandas formadas por três músicos e de variados estilos musicais. Venda de ingressos já começou

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, a Cervejaria Criolina apresenta o triângulo perfeito, o equilátero musical vibrante, um ménage à trois de instrumentos que fazem a plateia delirar. One Two Trio é o primeiro festival de trios do Brasil. São três dias de evento e três bandas por dia, com estilos que passeiam pelo rock, eletrônico, surf music, psicodelia, guitarrada e música brasileira. Os ingressos já começaram a ser vendidos e podem ser adquiridos através do link: https://www.sympla.com.br/festival-one-two-trio-criolina__500835

O festival faz alusão às formações antológicas e clássicas dos “power trios” que marcaram a história da música mundial. Grandes bandas como Mutantes, Jimi Hendrix, The Police, Nirvana, Motorhead, Paralamas, Legião Urbana e Baiana System, entre tantas outras, foram formadas por três músicos. Hoje, os trios proliferam e abrangem uma diversidade impressionante de estilos musicais. O básico popular da guitarra, bateria e baixo abriu espaço para novas e ousadas formações, com teclados, samplers, sopros, percussionistas, Djs e outros instrumentos inusitados.

Passo Largo
Passo Largo | Foto: Thaís Mallon

Atrações

O line-up do Festival One Two Trio é formado por bandas locais e nacionais que representam a versatilidade deste formato. No primeiro dia, as atrações vão da tecno-guitarrada de Lucas Estrela (PA), com participação do Muntchako, ao rock virtuose e visceral do Passo Largo, passando pela surf music de boteco dos Gatunos.

No segundo dia, as belas canções afro-folk-futuristas das meninas do Tuyo (PR) somam com o post-rock-tropical da banda Ellefante e a psicodelia instrumental da banda Protofonia. No terceiro e último dia, a banda Molho Negro, que acaba de fazer uma participação surpreendente no festival Lollapalooza, fecha o festival depois do dub-ska-jazz dos Nuggetz e da pancada irreverente retro-noventista dos Alarmes. Completam as noites os DJs Barata, Pezão e Ops, com a missão de tocar blocos de 3 músicas seguidas de trios que fizeram sucesso mundial.

“Percebemos que as bandas de três músicos passam muita energia quando tocam. São fortes e versáteis e isso contagia todo mundo. Adoramos orquestras, mas queremos valorizar essa potência que um trio tem no palco”, ressalta Rodrigo Barata, um dos produtores do evento e sócio da Cervejaria Criolina.

A produção e curadoria carregam o selo de qualidade Criolina, que desde 2005 marcam presença na cena cultural brasiliense, como plataforma para bandas do cenário independente nacional. A Cervejaria Criolina, surgida em 2016, vem se consolidando como um dos principais palcos de Brasília, oferecendo uma experiência que vai muito além da música, com cervejas locais, drinks autorais e uma cozinha que oferece pratos harmonizados com as atrações da noite.

Serviço

Festival One Two Trio

Data: Dias 9, 10 e 11/5 – quinta, sexta e sábado
Horário: A casa abre às 20h – Shows a partir das 22h
Local: Cervejaria Criolina – SOF Sul, Quadra 1

Ingressos

R$ 30/dia ou R$ 60 pelo passaporte de 3 dias*
*Passaportes limitados

Line up

09/05
Lucas Estrela (PA) feat. Muntchako
Passo Largo
Os Gatunos

10/05
Tuyo (PR)
Ellefante
Protofonia

11/05
Alarmes
Nuggetz
Molho Negro (PA)

Classificação indicativa: 18 anos

Lucas Estrela
Lucas Estrela | Foto: MarcosHermes
Anterior Aniversário de Brasília: ação social na Lé Charme’s
Próximo Sous Ribs apresenta linha com pratos veganos