Festival Itinerante Rock e Quadrinhos


Elaborado pela banda brasiliense Quebraqueixo, o Festival Itinerante Rock e Quadrinhos é um projeto multidisciplinar de artes integradas promovendo cultura e educação para alunos da rede pública do Distrito Federal.

Unir música, artes gráficas e literatura são as metas que o Quebraqueixo tem alcançado com as ações do projeto – que concorreu em seleção pública e foi contemplado com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal por meio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura).

A próximo edição será em 11 de outubro, terça-feira, às 9h30, no CED 1, no Cruzeiro Velho. Duas atividades são produzidas nos centros de ensino que recebem o festival. No horário do recreio, os alunos assistem a um show do Quebraqueixo.

O grupo, formado por Evandro “Esfolando” Vieira nos vocais, Paulo Mattos na guitarrista, Herman Antunes no baixo e André Bermak na bateria pratica o chamado hardcore crossover (gênero com raízes no punk rock e influências de thrash metal) e reflete em suas letras questionamentos e críticas sociais e comportamentais. E em sala de aula é realizada uma oficina de quadrinhos de uma hora de duração. O projeto está sendo registrado pelo fotógrafo e cineasta Patrick Grosner.

Próxima edição do Festival Itinerante Rock e Quadrinhos
Terça-feira, 11 de outubro, às 9h30, no CED 1 (Área Especial F, s/n – Lote G) – Cruzeiro Velho. Tel: (61) 3901-7790.

Contatos
Evandro Esfolando
evandro.esfolando@hotmail.com
(61) 99213-7582

Herman Antunes
herman.antunes@gmail.com
(61) 99964-8833

Facebook
www.facebook.com/festivalitineranterockequadrinhos
www.facebook.com/pages/QuebraQueixo/222136817858893

Anterior CineMaterna no Boulevard
Próximo Curabitur gravida a nulla at sodales luctus