O tradicional Festival Internacional de Música da Legião da Boa Vontade (LBV) já abriu as inscrições para o público. Na edição 2020, os participantes vão abordar em suas apresentações musicais um recorte temático da tese “A reforma do social vem pelo Espiritual”, de autoria do escritor Paiva Netto, que também é tema do 45º Fórum dos Jovens, promovido pela Instituição. O direcionamento temático pode ser acessado neste link.

Poderão concorrer solos, duplas, trios, quartetos e bandas. Todos os participantes serão agraciados com certificado, e os três primeiros lugares de cada eliminatória regional vão receber troféus alusivos ao evento e certificados de colocação. Os primeiros colocados de cada região também vão poder se apresentar no evento de conclusão do 45º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus, que ocorrerá em São Paulo/SP, no dia 4 de julho de 2020.

O festival integra, ainda, uma série de ações realizadas constantemente pela Juventude da LBV e é um espaço em que os participantes se utilizam da linguagem musical para expressar aquilo que pensam sobre o assunto, com o foco de promover reflexões acerca dele. O evento ocorre uma vez por ano e está inserido na programação das Rodas Espirituais e Culturais, que promovem atividades diversas de Arte e Cultura com Espiritualidade Ecumênica.

A edição 2020 do festival ocorrerá em sete etapas regionais, cada uma delas com seus próprios vencedores, nas seguintes datas e localidades: no dia 25 de abril, Recife/PE, Santa Rita do Sapucaí/MG, Goiânia/GO, São Paulo/SP e Campinas/SP; e no dia 26 de abril, Florianópolis/SC e Rio de Janeiro/RJ.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral e deverão ser feitas até 13 de março (sexta-feira), pelo site www.boavontade.com/festival. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3225-4743.

Anterior Bloco MamaTá Difícil sairá em prol dos artistas do Brasil
Próximo Ana Preta lança videoclipe de “Não Me Leve A Mal”