Mais de 15 atrações musicais agitaram a casa dos brasileiros na primeira versão digital do evento

Música é sempre uma boa pedida – fazer qualquer coisa enquanto escuta uma melodia animada é ideal para passar pelos dias de quarentena de maneira mais leve. E curtir o dia ouvindo nomes como Wilson Sideral e Flávio Venturini é uma ótima ideia! O Festival Fartura On-line preparou uma programação recheada de atrações musicais incríveis durante o evento, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho. Todo conteúdo ainda pode ser acessado no site.

Shows de nomes icônicos como Flávio Venturini, Wilson Sideral, Mariana Nunes, Flávio Renegado, Maurício Tizumba, Pedro Morais Thiago Delegado estão disponíveis no Y ouTube da plataforma. A programação ainda trouxe muito mais, como jazz acordeon com Marx e o mestre do contrabaixo, Frederico Heliodoro. Ainda dá para conferir as performances de Manu Diniz e do famoso projeto do DJ Anderson Noise e dos integrantes do Skank, Henrique Portugal e Lelo Zanetti, Nie Meyer, que une jazz, bossa nova e música eletrônica. Nath Rodrigues Sérgio Perere também ficaram responsáveis por soltar o gogó sozinhos durante o Festival! A banda mineira Daparte, de Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa, realizou uma performance animada, e a Orquestra da Câmara do Sesc também contou com uma apresentação emocionante da música ‘Aleluia’.

O Festival Fartura On-line também levou uma programação intensa com teatro, conteúdo infantil, vídeos de DIY e, é claro, o melhor da gastronomia brasileira com chefs renomados da gastronomia mineira. Para assitir o que teve de durante o evento basta acessar o link.

SOBRE A PLATAFORMA FARTURA – COMIDAS DO BRASIL

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil tem o objetivo de mapear o caminho do ingrediente, da sua origem até o prato, a fim de disponibilizar conhecimento ao público – em forma de conteúdo e experiência – e criar conexões entre os integrantes dessa cadeia. A Plataforma Fartura consiste em: Expedições Fartura: viagens que já percorreram mais de 77 mil km em todo o território nacional levantando as histórias, personagens, ingredientes e receitas.

Foram 276 cidades visitadas e cerca de 650 fontes entrevistadas. Conteúdo gastronômico: o conhecimento é disponibilizado no site e redes sociais, premiados vídeos e livros, programas de rádio e em projetos customizados. Festivais Fartura: a celebração do projeto são os festivais, nos quais há o encontro entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia com o público. Os eventos acontecem em nove cidades: Belém, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Fortaleza e também fora do Brasil, em Lisboa. Até 2019, os festivais receberam mais de 850 mil pessoas, que se deliciaram com os mais de 2 milhões de pratos servidos. Além disso, foram 3.300 atividades gastronômicas e 1.265 apresentações culturais.

Anterior Em apenas 15 minutos, prepare talharim a carbonara
Próximo MAR lança programa da Escola do Olhar Online