Estão abertas inscrições para grupos que pesquisam e desenvolvem a linguagem do Teatro de Bonecos e/ou Formas Animadas para participarem do processo de seleção do 6º FESTINECO – Festival de Teatro de Bonecos do Gama. O Festival acontecerá no período de 25 de novembro a 04 de dezembro 2018 na cidade de Gama-DF (Brasil), patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF). A ficha de inscrição está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdAuFJv7fVYoc8L2iWpea2GW_nNyzRwz5wZr-Sg4Ly5t-uy7Q/viewform

O FESTINECO foi idealizado em função da vocação cultural da cidade do Gama que possui vários grupos que trabalham e pesquisam o Teatro de Animação. Contará com representatividade local, regional, nacional e internacional. A programação priorizará espetáculos inéditos no festival.

Regulamento

1. Poderão se inscrever grupos de teatro de bonecos e/ou formas animadas com espetáculos direcionados a qualquer faixa etária.
2. Grupos de todo o território nacional e de outros países poderão inscrever espetáculos. No processo de seleção haverá uma curadoria que escolherá os trabalhos, tomando por base os seguintes critérios: qualidade e coerência de encenação, proposta de montagem, dramaturgia, adequação à linguagem e trajetória do grupo e do espetáculo. A comissão se dá o direito de acrescentar critérios tendo em vista a diversidade da programação do festival.
3. Cada grupo deverá preencher ficha de inscrição com proposta de cachê e necessidades técnicas.
4. Cada grupo local deverá participar do cortejo de abertura no dia 25 de novembro com pelo menos um integrante e um boneco, além de ceder um boneco para a exposição durante todo o período do Festival que será devolvido no final.
5. O pagamento será realizado no prazo de até trinta dias após a apresentação.
6. Cada grupo poderá ter, no máximo, dois espetáculos selecionados, mas poderá inscrever quantos espetáculos desejar.
7. Os custos com ECAD, SBAT e SATED serão arcados pelos grupos.
8. O transporte de material e elenco de grupos locais será de responsabilidade dos mesmos.
9. Grupos de outros estados e países receberão transporte, hospedagem e alimentação para quatro dias durante o Festival.
10. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de novembro 2018.
No formulário eletrônico:
Deverá anexar:
 02 fotos digitalizadas em alta resolução (mínimo 300dpi) com crédito do fotógrafo.
 Link de vídeo do espetáculo.

Anterior "Até que a Internet nos Separe" em Brasilia dias 17 e 18/11
Próximo Luísa Sonza sobe ao palco da Shed na próxima sexta-feira (9)