Que tal um festival de sopas em casa? Gallo traz receitas deliciosas para te aquecer neste inverno

Com a chegada do inverno, as sopas passam a fazer parte da nossa rotina e pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, preparou uma seleção super especial de sopas e cremes, que além de ajudar a aquecer o corpo trarão muito sabor ao seu paladar!

Sopa de vegetais com amêndoas | Tomate com pimentões | Creme de cebola com torrada de azeite e alho | Frango com Cogumelos

Confira abaixo o passo a passo!

festival de sopas em casa

Sopa de vegetais com amêndoas

Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

● 150gr Batata
● 150gr Cebola
● 150gr Abobrinha
● 150gr Cenoura
● 10gr Alho
● 100ml Azeite Gallo Extra Virgem Clássico
● 80gr Amêndoas em lâminas
● Sal e pimenta do reino moída a gosto

MODO DE PREPARO:

1) Coloque todos os legumes cortados em cubos em uma panela, acrescente 50ml do Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e deixe dourar em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar.

2) Assim que estiver douradinho, acrescente água até cobrir os legumes. Em seguida, acrescente também o alho picado, o sal e a pimenta do reino a gosto. Deixe ferver até que os legumes fiquem macios.

3) Após cozidos, bata os legumes com um pouco de água em um liquidificador e volte o conteúdo para a panela, em fogo baixo, para que se mantenha quentinho.

4) Em uma frigideira, torre um pouco as amêndoas laminadas, mexendo sempre para não queimar.

5) Sirva a sopa, espalhando as amêndoas por cima e coloque um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.

festival de sopas em casa

Sopa de tomate e pimentão

Tempo de preparo: médio
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

● 6 tomates maduros
● 1 pimentão vermelho
● 2 cebolas roxas
● 1 dente de alho
● 2 fatias de pão de sua preferência
● Manjericão fresco a gosto
● Orégano a gosto
● Sal e pimenta do reino a gosto
● Azeite Gallo Extra Virgem Clássico

MODO DE PREPARO:

1) Corte em cubos o tomate, a cebola e o pimentão sem sementes, coloque em uma forma que possa ser levada ao forno e inclua os dentes de alho ainda com a casca. Tempere com sal, pimenta do reino e manjericão a gosto.

2) Na sequência, regue tudo com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 20 minutos.

3) Corte o pão em cubos (em formato de croutons), tempere com sal, pimenta do reino e orégano a gosto, regue com Azeite Gallo Extra Virgem Clássico e coloque em uma outra forma.

4) Retire os legumes do forno e coloque o pão em cubos, mantendo-os até ficarem dourados.

5) Descasque o alho que estava no forno juntamente com os legumes e coloque tudo em um liquidificador, adicione água e triture até ficar homogêneo.

6) Volte o conteúdo para a panela e deixe em fogo baixo para que se mantenha quentinho.

7) Sirva a sopa com os croutons, folhas de manjericão e, para realçar o sabor, um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.

festival de sopas em casa

Sopa cremosa de cebola com torrada de Azeite Gallo e alho

Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

● 250g Cebola
● 125g Abobrinha (sem casca)
● 4 fatias de Pão baguete
● 1 dente de alho
● 100ml Azeite de Oliva Gallo Tipo Único
● Azeite Gallo Extra Virgem Clássico
● Sal e pimenta do reino a gosto
● 1L Caldo de legumes (preparado previamente)

MODO DE PREPARO:

1) Corte quatro rodelas da cebola e reserve. Pique o restante e coloque para refogar junto à metade do Azeite Gallo de Oliva Tipo Único até que fique dourada.

2) Coloque a abobrinha cortada em pedaços no caldo de legumes, preparado previamente, deixe cozinhar. Na sequência, coloque tudo para bater em um liquidificador até que fique homogêneo e sem pedaços.

3) Volte o conteúdo para a panela e junte a cebola refogada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esquentando em fogo baixo.

4) Coloque em uma frigideira um fio de Azeite Gallo de Oliva Tipo Único e grelhe as quatro rodelas de cebola que foram reservadas, até que fiquem douradas.

5) Enquanto isso, esfregue um dente de alho nos dois lados das fatias de pão e em seguida coloque um fio Azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Em uma frigideira doure as fatias de pão.

6) Sirva a sopa com as rodelas de cebola grelhada e por cima as fatias de pão, finalizando com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico.

festival de sopas em casa

Creme de Frango com Cogumelos

Tempo de preparo: rápido
Dificuldade: fácil
Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

● 1 litro de caldo de galinha (preparado previamente)
● 60g de farinha de trigo
● 60ml de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único
● Cogumelos paris 125g
● 100g de Peito de Frango
● 10g de cebolinha

MODO DE PREPARO:

1) Cozinhe o peito de frango e os cogumelos paris no caldo de galinha preparado antecipadamente. Após cozidos retire-os, desfie o frango e corte os cogumelos em tiras.

2) Em uma frigideira grande, aqueça o Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, acrescente a farinha, o caldo de galinha e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo até que vire homogêneo.

5) Em uma travessa, coloque o creme, junte o frango desfiado e os cogumelos e decore com a cebolinha.

6) Finalize com um fio de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico..

Produtos utilizados:

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico tem sabor original de Gallo. Conta com o equilíbrio do frutado, amargo, picante e moderadas notas de doce para harmonizar com diversos pratos. Ideal para refogas e finalizações do dia a dia.

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é um azeite para ser usado todos os dias. Este azeite possui um sabor extra suave ligeiramente adocicado, com uma sutil presença de notas amargas e picantes. Adequado para o uso culinário, na substituição de outras gorduras.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 35 países, a GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior As pinturas mais valiosas do mundo, 🎨 exposição inédita
Próximo Pudim de milho com calda de laranja do Divino Fogão