Festival de Inverno Sesc tem shows gratuitos de Fernanda Abreu e Zélia Duncan neste fim de semana

Neste fim de semana, tem início o Festival de Inverno Sesc-DF no estacionamento 11 do Parque da Cidade. No sábado (22), a abertura do evento fica por conta da cantora brasiliense e multi-instrumentista Letícia Fialho e da cantora, atriz e compositora Zélia Duncan. No domingo (23), a agitação fica por conta do duo Akhi Huna e da cantora, bailarina e compositora Fernanda Abreu.

A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Não é preciso retirar ingresso. Todos os dias, a programação terá início às 16h, para que o belíssimo pôr do sol da cidade torne a experiência do público ainda mais memorável. A expectativa do Sesc é que cerca de cinco mil pessoas passem pelo local em cada dia de evento.

Confira a programação:

22 de julho (sábado)

-Dj Barata
-Letícia Fialho
-Zélia Duncan

23 de julho (domingo)

-Dj Barata
-Akhi Huna
-Fernanda Abreu

SERVIÇO:

Festival de Inverno Sesc
Dias: 22, 23, 29 e 30 de julho de 2023
Horário: das 16h às 22h30
Local: Estacionamento 11 do Parque da Cidade

Fernanda Abreu

Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu mais conhecida como Fernanda Abreu OMC (Rio de Janeiro, 8 de setembro de 1961) é uma cantora, compositora e bailarina brasileira, ela foi classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante – com coreografias e uso de produções eletrônicas – no Brasil, apostando no gênero em 1990, após averiguar a dimensão internacional de artistas como Madonna e Prince, aderindo às coreografias, misturas com estilos dançantes e samplers em seus trabalhos.

Na ocasião encontrou resistência dos produtores, uma vez que o rock estava em alta no Brasil, insistindo que poderia ganhar notoriedade fazendo música pop ao eternizar: “Não tem [mercado para o pop], mas vamos inaugurar”.

Pelo seu estilo musical foi chamada de “a mãe do pop brasileiro” pelos jornais. Fernanda é formada como bailarina profissional pelo Ballet Tatiana Leskova, tendo ingressado em duas companhias de dança antes da carreira musical.

Zélia Duncan

Aos 16 anos, em 1981, Zélia enviou uma fita para a Sala Funarte de Brasília, que na época realizava concursos. Foi selecionada em primeiro lugar e apresentou lá o seu primeiro show.

Abriu com a canção “Fazenda” de Milton Nascimento e após a apresentação bem sucedida várias portas se abriram para ela: abriu um show de Luis Melodia, no Teatro Nacional de Brasília, começou a se apresentar constantemente e ainda foi selecionada para representar Brasília no projeto Pixinguinha, viajando por sete cidades.

Aos 22 anos (1987) voltou a Niterói, morando com sua avó Zélia. Na época trabalhava no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) e fazia de tudo um pouco: foi locutora da rádio Fluminense FM onde usava a outra parte do seu nome: Cristina Moreira. Foi backing vocal do cantor José Augusto e de Bebeto. Cursou Teatro na CAL (Casa das Artes das Laranjeiras) e também nessa época fez seu primeiro show no Rio de Janeiro.

https://aquitemdiversao.com.br/category/musica/