O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vem aí e Planaltina será palco desse grande evento!

O mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro chega em 2019 à 52ª edição. Entre 22 de novembro e 1º de dezembro, o Festival de Brasília exibe longas e curtas-metragens distribuídos entre Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e troféu Candango para todas as categorias – Mostra Brasília BRB e mostras paralelas. Além das projeções na tela do Cine Brasília a mostra completa será exibida em mais três cidades: Planaltina, Samambaia e Recanto. Haverá também ações formativas para o aprimoramento de profissionais do audiovisual em diversas cidades.

O FestCine Brasilia é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, a 52ª edição do evento tem como tema a “Afirmação do cinema nacional”, cujo objetivo é amplificar o potencial do Festival de Brasília como vitrine e oportunidade para o fechamento de novos negócios na área do audiovisual.

Planaltina recebe o Festival

Planaltina com seus 160 anos de história é um importante celeiro cultural do DF, mas é a primeira vez em 52 edições que o Festival vem para a cidade. Esta é uma oportunidade única de vivenciar como expectador e juri popular este importante evento.

Em Planaltina teremos a exibição de quatro mostras: Festivalzinho, Mostra BRB, Mostra Competitiva Nacional e Mostra Paralela de curtas produzidos por estudantes das Escolas Publicas de Planaltina (Em parceria com a Coordenação Regional de Ensino e o Instituto Luminart).

As exibições acontecerão de 23 a 29 de novembro no Complexo Cultural de Planaltina (que fica ao lado da rodoviária) e terão entrada gratuita! venha prestigiar e votar nos seus filmes favoritos! Além das exibições de filmes o FestCine em Planaltina contará com outras programações, fique de olho!

Serviço

Evento: 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro Local: Complexo Cultural de Planaltina.

Programa: 23/11, sábado – 19h – Cerimonia e sessão de abertura / Abertura da exposição sobre a historia do cinema brasileiro (em parceria com o Instituto Lumiart) / abertura da feirinha de artesanato (em parceria com a Artes de Planaltina) / 20h30m – exibição da mostra competitiva Nacional / 22h festa de abertura.

24/11, domingo – 20h30m – Mostra competitiva Nacional.

25 e 26/11, segunda e terça – 16h: Mostra Paralela de Curtas produzidos pelos estudantes das escolas publicas de Planaltina / 18h Mostra BRB de cinema / 20h30m – Mostra Competitiva Nacional. 27, 28 e 29/11, quarta, quinta e sexta – 15h: Festivalzinho / 18h Mostra BRB de cinema / 20h30m – Mostra Competitiva Nacional.

Programação completa do FestCine 2019

http://www.festivaldebrasilia.com.br/programacao

Em 2019 o Festival traz novidades como a Mostra BRB de cinema

O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá a primeira edição da Mostra Brasília BRB de Cinema. Dedicada exclusivamente a produções locais e com premiação total de R$ 150 mil para os vencedores, a disputa será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019. Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/3

Ambiente mercado

Em 2019, o Ambiente de Mercado oferece atividades como masterclass, workshops e rodadas de negócios com grandes nomes nacionais e internacionais do setor, além de importantes discussões sobre políticas públicas do audiovisual. A novidade fica por conta de uma área exclusiva voltada para tecnologia, games e novas plataformas de mídia. Um ambiente voltado para que criadores, especialistas, realizadores e players do mercado se reúnam para trocar experiências, negociar projetos e fomentar as produções cinematográficas nacionais. Saiba mais:
http://www.festivaldebrasilia.com.br/ambientedemercado

Festival de Brasília tem 701 inscritos na Mostra Competitiva
Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/5

Festival de Brasília: quatro longas e oito curtas compõem a Mostra Brasília BRB
Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/15

Festival de Brasília: conheça os 21 filmes que concorrerão ao Troféu Candango
Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/17

Festival de Brasília: Mostras Paralelas trazem reflexão sobre a produção audiovisual no País
Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/13

Cinema: Festival de Brasília terá seis Oficinas Formativas em diferentes regiões do DF
Saiba mais: http://www.festivaldebrasilia.com.br/noticias/8

Anterior Padre Fábio de Melo faz último show no Ulysses Guimarães
Próximo Espetáculo Mare Serenitatis com Luciana Martuchelli