Festival Curta Brasília que acontece em dezembro, expande telas com programa de filmes locais na TV Globo

Em parceria com a Rede Globo, o Festival Curta Brasília exibiu a sessão especial Curta Brasília na Globo durante a tarde, do último fim de semana com três filmes produzidos na cidade e dirigidos por cineastas premiados da capital, como Iberê Carvalho, famoso pelo longa-metragem O último cine drive-in (2015).

A iniciativa teve como objetivo divulgar o curta-metragem e o já tradicional festival, que será realizado em dezembro deste ano, e contará com a exibição de mais de 100 filmes durante os quatro dias de festival, além de premiações, homenagens e oficinas de cinema que serão realizadas a partir do mês de novembro. Além disso, a programação vai transmitir cultura e diversão para toda a família com a exibição de filmes produzidos totalmente em Brasília, valorizando o trabalho e o olhar dos profissionais locais.

“Em parceria com a Rede Globo Brasília, estamos realizamos um sonho antigo, que é de levar à casa dos brasilienses filmes de produção local com conteúdo interessante e de qualidade, que há oito anos consecutivos estamos exibindo e premiando em nosso festival”, conta Ana Arruda, diretora do Curta Brasília.

Sobre os filmes

Foram exibidos três curtas: Procura-se, do diretor Iberê Carvalho, conta a história de uma garota chamada Camile que está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas, para encontrá-lo, precisará viver a maior aventura de sua vida.

Já na produção O melhor fotógrafo do mundo, de Fáuston da Silva, de 25 minutos, o curta levou aos espectadores uma reflexão sobre quais as distâncias entre o nosso sonhar e o nosso realizar.

Para fechar a sessão de curtas do dia, o Curta Brasília na Globo exibiu o irreverente O filho do vizinho, do cineasta Alex Vidigal. A película apresentou a história de Ronaldinho, uma jovem menino que, pela janela do seu quarto, observa as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes possíveis, Ronaldinho o chama de O Filho do Vizinho.

Anterior Vou Pro Sereno lança novo projeto com músicas inéditas
Próximo Aula-show gratuita ensina a preparar bolo Tiramisú