Festival Cobogó será realizado no próximo dia 28, o grupo O Tarot é uma das atrações  

Com mais de dez atrações locais confirmadas, o Festival Cultural Cobogó promete embalar os corações dos brasilienses no próximo dia 28 de setembro com muita música, arte e dança. Tendo como cenário o Setor Comercial Sul, o evento, que possui caráter social, quer resgatar a cultura no Distrito Federal, mostrando o que a cidade tem de melhor: a sua diversidade cultural e artística.

Os cobogós, tijolos de cimento perfurados que integram grande parte dos projetos arquitetônicos de Brasília, serviram de inspiração para o projeto, que promete mostrar aos brasilienses toda a riqueza cultural da cidade.

Além das oito atrações que já estavam confirmadas, a organização do evento anunciou ainda a participação do grupo Periféricos no Topo, que levarão ao evento o baile charme da Ceilândia. Outra novidade é o grupo House Of Caliandra, de dança Vogue (dança da comunidade LGBTQ+). As demais atrações são: Igor Torres; João Pedreira; Paulo Chaves; Moara; Aguaceiro; Breu; O Tarot: e Seu Estrelo, além de atrações artísticas envolvendo dança, arte e cultura local.

“O festival será perfeito para um encontro entre todos os brasilienses, os candangos da capital, para curtirem um dia cheio de arte, música e dança”, afirma Jordana Naves, uma das idealizadoras do projeto.

O Festival Cobogó acontecerá no Beco da Casa da América Latina (Beco do Cal), no Setor Comercial Sul, local igualmente simbólico para os brasilienses, já que abriga um grande número de escritórios e empresas no coração da capital.

Além de dar visibilidade aos artistas locais, o projeto também possui um caráter social e destinará a arrecadação da bilheteria para a @moovfundacao, que atende a comunidade carente da Estrutural. “Fazendo parte do Cobogó você também ajuda a mover vidas! A fundação MOOV desenvolve importantes projetos envolvendo educação e cultura como princípio de mudança”, axplica Jordana Naves.

Ingressos

Ingressos físicos na loja 4eVinte Headshop e Tabacaria Contemporânea, que fica na 102/103 sul. Os bilhetes podem ser adquiridos também no site do Sympla. Há também promotores de venda em algumas das principais instituições educacionais de Brasília: UNB, IESB, UniCeub e IFB.

Serviço

Festival Cobogó

Data: dia 28 de setembro de 2019
Horário: de 16h às 00h30
Local: Beco da Casa da América Latina, no Setor Comercial Sul – Brasília/DF
Mais informações: festivalcobogo@gmail.com.
Contato: 999666170 – Jordana Naves

Anterior O homem ideal? será que existe? filme pretende mostrar
Próximo Sesc acolhe projeto que estimula processo de criação