Cantora, compositora e instrumentista traz voz forte e feminista para a música popular brasileira

Há mais de dez anos fazendo da música sua calmaria, Fernanda Aimê traz em seu novo single “Acende Essa Luz”, um pedido de consciência ao público ao falar do poder da união na sociedade. A cantora passa através de sua música a mensagem de que ao nos levantarmos e enxergarmos em nós uma luz, nada nos calará, nada nos abalará e nada vai nos ferir.

Primeiro single do álbum “A B R E C A M I N H O”, que se encontra em processo de produção em estúdio e será lançado ainda esse ano, traz através de um ritmo dançante proveniente de uma mistura de afrobeat com groove e soul, mensagens fortes e reflexivas na voz emocionante de uma mulher que hoje se sente empoderada ao dividir um pouco da opressão já vivenciada em sua jornada e faz com que o público reflita sobre as injustiças e dificuldades que a humanidade impõe para as mulheres.

“Acende Essa Luz” revela em seus versos um apelo para as mulheres e também para a própria cantora, no qual ela mostra que não podemos nos deixar levar por aqueles que não nos enxergam como deveriam e afirma que o importante é seguir iluminando com a força que vem de dentro, se unindo ao poder feminino, questionando as lutas diárias de todas as mulheres e não deixando a deriva todes aqueles que se sentem só.

“Eu realmente espero que nós mulheres, sejamos cada vez mais respeitadas dentro da música, como algo necessário para a magnitude de qualquer obra. Precisamos respeitar a nossa história, entender nossos processos e enxergar a mulher que somos e assim acender nossa luz diante do mundo. É força necessária, entende?!”

A cantora vem se apresentando com sua turnê intitulada “Abre Caminho”, que já passou por várias casas que apoiam artistas independentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além disso, Fernanda já tocou em festivais e polos culturais como: Virada Cultural de SP, Sesc, Dia da Música, Sonora, SIM SP, Casa Natura Musical, tanto com seu trabalho autoral, e também sendo instrumentista na banda de grandes artistas como Danna Lisboa, Ekena, Lili Buarque, Negra Cinthia, entre outros.

A cantora e compositora vem preparando um trabalho autoral cheio de referências musicais vitais, onde deixa exposto isso nos shows, com letras inspiradoras, algumas parcerias e, já deixa explicito que esse single é só o primeiro a bordo desse ano de 2019. O trabalho já conta com mais alguns lançamentos previstos, até enfim nascer o álbum em todas as plataformas digitais, regando essa trajetória de ressignificados, Fernanda Aimê veio para fluir na nova geração da música.

Instagram.com/fernandaaime
Facebook.com/fernandaaime
YouTube.com/fernandaaime
Soundcloud.com/fernandaaime

Anterior Paris Filmes divulga nova cena do longa que estreia dia 11 de abril
Próximo SÉRIE SOBRE MÚSICOS DE RUA ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA