Música, gastronomia, aconchego, massagens, propósitos… a feira mais charmosa da cidade abraça o friozinho de junho

Propósitos nobres estão sempre em pauta no Mercadinho do Brasília. Em junho, a feira mais descolada da capital abraça o friozinho do inverno no Planalto Central. Então, para aquecer o sábado (9), a Oficina Gastronômica Sem Trigo e Com Sabor, da Kaza Chique, apresenta uma receita de coxinha de batata doce com recheio de frango e cream cheese, às 11h. É só chegar, a aula é gratuita e será ministrada pelo o chef Wesley Galvão. Mas, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping, o público já pode abastecer a despensa nas banquinhas coloridas repletas de hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com o manejo sustentável. Produtos saudáveis produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho ainda mais delícia. Quem solta a voz na 58ª edição é a cantora Litieh. O Mercadinho tem curadoria da Pé de Lima Produções.

E que tal uma massagem antiestresse? A dica é se jogar nas mãos dos massoterapeutas do grupo Sem Estresse. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 15h. O valor de cada massagem, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

Música para tudo ficar melhor…

Litieh embala o Mercadinho do dia 9 de junho. Influenciada por ícones da música como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, a artista está preparando um show intimista e cheio de referências. “Muita MPB no repertório porque ela é a inspiração para o meu trabalho”, avisa. Em processo de finalização do seu próximo álbum, o Komòva (encontro do eu afluindo em vários movimentos), Litieh mergulha nesse momento, concentrando-se em expandir a música que faz e o suingue brasileiro. A cantora cativa o público na força e leveza de suas interpretações, marcadas por uma voz afinada e autêntica. “Carrego um grito de poesia em minha música e busco fazer com que as pessoas entrem em sintonia com o meu canto. Música é experiência para quem a faz e para quem a escuta”, observa. Litieh canta de 11h as 12h e de 13h as 14h.

PROGRAME-SE PARA O 58º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 9 de Junho

9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com a equipe de massoterapeutas Sem Estresse
11h – Oficina Gastronômica Sem Trigo e Com Sabor com a turma da Kaza Chique – coxinha de batata doce com recheio de frango e cream cheese
11h as 12h e 13 as 14h – Música com Litieh

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA – 58ª Edição
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 9 de junho, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior “Mercedez com Z” abre sessões extras neste fim de semana
Próximo As melhores cenas de Humor pra aquecer seu Coração