Nada como uma comida caseira para nos confortar e nos fortalecer nesse momento onde a preocupação mundial gira em torno do combate ao coronavírus.

A recomendação é a de ficar em casa e pensando em dar uma mãozinha para aqueles que não querem fazer feio na cozinha, o chef Melchior Neto separou uma receita para ser compartilhada com a família. “A união é essencial para enfrentarmos essa crise e já que estamos isolados, vamos reunir a família para uma refeição cheia de amor e esperança”, diz.

Confira!

Feijão com carne moída e legumes

Por Chef Melchior Neto

Ingredientes

2 xícaras (chá) de feijão
1 litro de água
250 gramas de carne moída
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho picados
2 folhas de louro
1 lata de tomate pelado picado
Queijo coalho cortado em cubos ( 2 espetos )
1 batata sem casca picada
1 cenoura em cubos
100 g de vagem
1 pitada de cominho
Coentro a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o feijão com água e o louro na pressão por 10 minutos. Em uma panela, aqueça o azeite e frite a carne moída até ficar soltinha. Acrescente a cebola roxa, o alho, o cominho e refogue. Coloque o tomate pelado, a batata, a cenoura e a vagem picada. Junte o feijão cozido e o caldo do cozimento, misture e deixe em fogo baixo até que os legumes estejam macios. Tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo e coloque o queijo coalho e o coentro. Tampe e deixe descansar 10 minutos para servir. Sirva com arroz e ovo frito.

Tempo de preparo: 40 minutos
Serve até 6 pessoas

Anterior Torta Chocolomba® com chocolate e morangos
Próximo Prepare Taça Cremosa de Limão com Chocolate