Indispensável na mesa brasileira e estrela nas comemorações festivas, a farofa é apresentada em diversas leituras, seja mais simples, com legumes ralados ou a farofa rica. Aqui a versão leva Óleo de Coco sem sabor e Coco Aminos Copra, experimente fazer para sua ceia de Ano Novo e Feliz 2020

Farofa de Festa com Óleo de Coco e Coco Aminos Copra

Ingredientes

2 colheres (sopa) de Óleo de Coco sem sabor COPRA
1 cebola pequena picada
3 colheres (sopa) de Coco Aminos COPRA
1 cenoura pequena ralada no ralo fino
1 xícara e meia (chá) de farinha de milho flocada
1 maçã pequena ralada no ralo fino
meia xícara (chá) de castanha de caju picadas
150 g de peito de peru ralado fino
1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo

1- Em uma panela, aqueça o Óleo de Coco sem sabor COPRA e refogue e cebola por 2 minutos.
2- Acrescente o Coco Aminos COPRA, a cenoura e refogue por mais 2 minutos.
3- Adicione a farinha e refogue até dourar levemente.
4- Retire do fogo, junte a maçã, as castanhas, o peito de peru, a salsinha e misture. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo total de preparo: 20 minutos

Dicas

Não é necessário acrescentar sal, o Coco Aminos COPRA dá o sabor necessário para preparação!!
Utilize a farofa também para rechear peru de Natal!!
Para uma preparação vegana, substitua o peito de peru por tofu defumado.

copra

É uma Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 21 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 23.000 m². Tem 350 colaboradores diretos.
É uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.
A empresa tem laboratório próprio e equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

Prêmios

Em 2018 a Copra foi agraciada com “Prêmio Geração de Negócios”, concedido a empresa pela APAS – Associação Paulista de Supermercados. Em sua segunda edição, o Prêmio Geração de Negócios celebra os resultados positivos alcançados por parceiros, patrocinadores e expositores da APAS Show 2018 e a Copra foi uma das vencedoras do troféu.

Em 2012 conquistou pela segunda vez o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a farinha de coco. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Parceria com o Instituto Biota para preservação da vida marinha – atenta à preservação do Meio Ambiente, a Copra tem parceria com o Instituto Biota de Conservação, criado para promover a conservação da fauna marinha e seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas. Além do apoio à entidade a Copra também colabora na limpeza das praias. Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada há nove anos em Maceió.

Certificação Orgânica

A Copra possui em seu portfólio a versão do Óleo de Coco Extravirgem Orgânico. A certificadora é a ECOCERT, empresa francesa, presente em mais de 130 países, que iniciou na Europa o processo de fortalecimento e regulamento orgânico no mercado europeu. Há sete anos a ECOCERT desenvolve um trabalho com a Copra para certificação de produtos orgânicos.

Anterior Dia Mundial do Hambúrguer com as delícias do El Paso
Próximo Stéfano Ferraz faz declaração de amor à “Riqueza Caiçara”