Em 31 de outubro serão exibidos todos os episódios da série de curtas animados ‘Fantasmagorias’ que contam lendas urbanas latino-americanas

A HBO celebra o Halloween com uma maratona de FANTASMAGORIAS, curtas de animação baseados em histórias ou lendas de terror que têm assustado gerações em toda América Latina. Durante a maratona vai ao ar a estreia de “A Loira do Banheiro”, episódio dedicado a assustadora lenda urbana brasileira. Os curtas poderão ser vistos no canal HBO, às 21h30.

FANTASMAGORIAS é a primeira produção original de curtas realizada pela HBO Latin America. A série é composta por 12 histórias originais latino-americanas ambientadas em países de toda a região, como: “A Chorona” (México), “O Jantar Maldito” (Argentina), “Roubo de Órgãos” (Brasil), “El Silbón” (Venezuela), “Passageira Fantasma” (Chile), “O conto do Chupacabra” (Brasil), “Sayona” (Venezuela), “As Gêmeas” (Argentina), “Tia Tonha” (México), “Ouija” (Brasil), “A Almofada de Penas” (Uruguai) e “A Boneca Maldita” (Colômbia).

A proposta estética de FANTASMAGORIAS foi inspirada nos quadrinhos e na linguagem cinematográfica, usando elementos que caracterizam os melhores contos de terror: narrador onipresente, os enquadramentos e o ritmo da narrativa. Os episódios de FANTASMAGORIAS duram de dois a três minutos e foram desenvolvidos com as mais avançadas técnicas de animação na Argentina, junto com o studioFreak.

Para os fãs do gênero, os episódios escondem os famosos “easter eggs”, referências ocultas a filmes cult como O Iluminado (Stanley Kubrick), E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg), A Cidade dos Amaldiçoados (John Carpenter), entre outros.

Todos os episódios de FANTASMAGORIAS estão disponíveis na HBO GO.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é a rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium.

Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, MAX, MAX Prime, MAX UP e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®. HBO Latin America é uma joint venture entre Home Box Office, Inc. (subsidiária da Warner Media, LLC) e Ole Communications, Inc.

Acesse o site http://www.HBOLApress.com para ver novidades e baixar materiais da HBO.

Anterior Ainda dá tempo de programar a viagem para o Termas de Jurema
Próximo Baseado na obra de Stephen King, ‘Cemitério Maldito’ ganha trailer