Família Addams e Dora e a Cidade Perdida estão entre os filmes infantis que ainda serão lançados em 2019

Em comemoração ao dia das criança, diretor de cinema Gui Pereira elaborou lista com as principais produções para os pequenos que tomarão conta das telonas até o final do ano.

Com o dia das crianças se aproximando, é impossível não lembrar das grandes produções infantis que tomaram conta dos cinemas em 2019. “Toy Story 4” e “Turma da Mônica: Laços” são grandes exemplos e fizeram a alegria da criançada. Mas o ano ainda não acabou, e até dezembro ainda teremos grandes estreias focadas no público infantil. Entre as produções que prometem encantar os pequenos estão “Família Adams” e “Dora e a Cidade Perdida”.

Confira a lista completa abaixo

1- A Princesa de Elymia

Estreia: 10 de Outubro

“A Princesa de Elymia” é uma animação nacional inteiramente feita em computação gráfica. É o primeiro longa no formato feito inteiramente na Paraíba. Ele demorou 5 anos para ser concluído e foi dirigido e roteirizado por Silvio Toledo. O filme conta a história de uma menina de 10 anos que é moradora de uma favela no Rio de Janeiro que vê sua vida mudar quando encontra um portal para o reino de Elymia e descobre que é herdeira desse reino.

2 – Malévola: Dona do Mal

Estreia: 17 de Outubro

No segundo filme da franquia, Aurora (Elle Fanning) irá se casar com o Príncipe Phillip, mas a nova família da princesa não aceitará sua relação com sua madrasta Malévola (Angelina Jolie), que, por sua vez, entra em uma grandiosa batalha contra as doutrinas desse novo reino.

O primeiro filme ficou famoso por mudar a origem da história da Bela Adormecida, apresentando de forma carinhosa a grande vilã do clássico infantil.

3 – A Família Addams

Estreia: 31 de Outubro

A gótica família Adams volta aos cinemas esse ano, dessa vez, em uma animação produzida pela Universal Pictures. A animação promete assustar e divertir crianças e adultos.
O elenco conta com nomes de peso, como: Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloë Grace Moretz e Bette Midler.

4 – Link Perdido

Estreia: 7 de Novembro

A nova animação em stop-motion do estúdio Laika conta com Hugh Jackman e Zoe Saldana no time de vozes. O filme traz a história de Sir Lionel Frost, um investigador de mitos e monstros que não é levado a sério por seus colegas de profissão. Para melhorar sua reputação ele, então, parte em uma jornada em busca de um ancestral perdido dos humanos, conhecido como o Link Perdido

5 – Dora e a Cidade Perdida

Estreia: 14 de Novembro

“Dora e a Cidade Perdida” é uma adaptação em live-action do desenho “Dora: A Aventureira”. Pode parecer surreal, mas a adaptação não só funciona, como também é uma grande surpresa e um dos filmes mais legais lançados nesse ano. Com uma pegada no estilo “Indiana Jones”, o filme nos apresenta a uma Dora adolescente que embarca em uma aventura para salvar seus pais e resolver o mistério de uma antiga civilização perdida.

Sobre Gui Pereira

Gui Pereira nasceu em São Paulo, e desde cedo já desenvolveu uma paixão pelo cinema. Desde a adolescência, ele aprimorou suas técnicas de ‘Stop-Motion’ e seus curtas começaram a ter um destaque maior no circuito underground. Aos 14 anos de idade, começou a dirigir clipes para bandas em início de carreira. Aos 17 anos, fez um curso na renomada New York Film Academy, onde teve a certeza de que queria ser um cineasta pelo resto da vida. Ele se formou pela Los Angeles Film School em 2010 e fez uma Pós na Art Institute of California, onde se formou em 2012. Seus trabalhos em curta-metragem foram selecionados e premiados em diversos festivais no mundo todo.

O mais recente trabalho de Gui Pereira é o ‘Coração de Cowboy’, seu primeiro em longa-metragem, que estreou em todo o Brasil em setembro de 2018. Com distribuição da O2 Play, o filme já coleciona diversos prêmios, entre eles: melhor filme no Scruffy City Film and Music Festival, premiação que aconteceu em Knoxville, no Tennessee, e também elegeu Gabriel Sater como melhor ator por sua atuação no filme; melhor filme no Jukebox International Film Festival; e melhor do festival, melhor longa, melhor estrangeiro e melhor roteiro no Desert Rocks International Film and Music Festival; melhor trilha sonora e melhor diretor no Moscow Indie Film Festival na Rússia, além de Thaís Pacholeck e Jackson Antunes levarem os prêmios de melhores atores coadjuvantes no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Anterior Confira para o próximo feriado os 10 destinos favoritos
Próximo O músico Lello Bezerra lança disco "Desde Até Então”