Falamansa lança o videoclipe “Xote Bom” e convida para uma viagem musical que passa por diferentes manifestações artísticas unidas e embaladas pelo xote

O videoclipe é um convite a uma viagem multicultural no universo da música, da dança, mostrando a capacidade que a arte tem de unir as pessoas de diferentes origens.

A Falamansa lança o videoclipe “Xote Bom” e convida para uma viagem cultural, que em poucos minutos passa por diferentes regiões, costumes e crenças através da música, da dança e das expressões artístico-culturais, todos unidos e embalados pelo xote da Falamansa. Clique e assista.

O videoclipe tem direção de Gustavo Vargas e a história acontece em uma locação clandestina, onde um evento “proibido” de dança é realizado. Vários estilos são apresentados para uma bancada de jurados formada pelos integrantes da banda, Tato, Dezinho e Alemão que avaliam as performances criteriosamente.

Do cenário e figurinos clássicos e retrô, a roupas atuais, do ballet clássico ao tango, o maracatu e a dança do Leão Chinês, até a dançarina do ventre, todos se rendem ao xote, com direito a homenagem a Luiz Gonzaga, interpretado pelo sósia do artista, Lino de França.

Dançarinos de diversos gêneros como samba, tango, dança do ventre, ballet, entre outros, mostram suas habilidades e o principal, a interação entre as diferentes pessoas e culturas, comprovando a potência da dança como linguagem universal, capaz de unir as pessoas em uma expressão comum.

“Esse clipe é uma celebração à pluralidade e diversidade da cultura popular, a conexão que a dança e música são capazes de criar entre as pessoas. O clima é de amizade e harmonia, foi muito divertido participar desde a concepção e ver o resultado, espero que as pessoas gostem e se divirtam com o trabalho”, ressalta Tato, vocalista da Falamansa.

Curiosidades e informações extras sobre o videoclipe

Com direção de Gustavo dos Santos Vargas o videoclipe “Xote Bom” foi gravado nos dias 15 e 16 de junho no Estúdio União Fraterna na Lapa em São Paulo, no elenco cerca de 16 dançarinos de diferentes gêneros – tango, samba, maracatu, ballet, dança do ventre, dança do Leão Chinês. Homenageou o xote e Luiz Gonzaga com a participação do sósia do artista, Lino de França.

Os figurinos impecáveis trouxeram um pouco do estilo clássico das décadas de 60 e 70, que se misturaram ao estilo atual, bem como a ambientação, cenário e objetos de cena.

Breve histórico Falamansa

A Falamansa conquistou o país com sua música contagiante, o ritmo dançante do forró, do xote, do baião e a alegria das letras. A banda se reuniu em São Paulo no Festival de Música do Mackenzie em 1998, começou a se apresentar nas casas paulistanas e rapidamente conquistou o público jovem com o forró universitário e começou a escrever uma história de sucesso que se espalhou pelo Brasil e pelas

gerações que lotam os shows e acompanham a banda em suas apresentações por todo o país. Tem formação original com os integrantes: Tato, vocalista da banda, Dezinho, no triângulo e percussão, Alemão, na zabumba, e Valdir do Acordeon.

Redes Sociais da Falamansa

https://www.instagram.com/bandafalamansa/
https://www.youtube.com/user/BandaFalamansa
https://www.facebook.com/bandafalamansa

Ficha técnica – videoclipe “Xote Bom”

Diretor/Fotógrafo – Gustavo dos Santos Vargas
Assistente de direção: Victor Xavier de Souza
Produtor executivo: Alê Costa
Assistentes de câmera: Alexandre Serafini, William Samuray
Logger: Leleco Maestrelli
Técnica: Franklin Cesar Closel, João Antônio da Silva Junior, Bruno Alex Martin, Lucas Bahiano, Tadeu, Paulo, Valdomiro
Diretor de produção: Alessandro Costa
Assistentes de produção: Bárbara Dib Veloso, João Paulo da Fonseca Oliveira, Alexandre José da Silva
Montagem e finalização: Felipe Isidoro Alves (Lafé)
Colorista: Camila Umaki
Figurinista: Alzira Rodrigues Calhau Dias
Assist. figurinista: Lucicrecia Marinho de Paula
Maquiagem: Patrícia Mônaco Ribeiro
Assistente de maquiagem: Carol Bezerra
Produção de elenco: Fernanda Solé Kokubun
Dançarinos: Carlos Antonio da Silva, Jennifer de Oliveira, Kaike Motta da Silva, Giovanna Terto Soares da Costa, Matheus Damasceno da Silva, Beatriz Benevenuto Bustamante, Mateus de Lima Tardivo, Andriely da Silva, Ricardo Oliveira Araújo, Camilla Varjão da Silva, Rafael Marques, Fernandes Pinheiro
Coreógrafo Leão Chines: Carlos Eduardo da Silva Nunes
Bailarinos Clássicos: Gustavo Henrique Ambrosio, Adão Souza, Leonardo Branco de Araújo, Ana Luísa Torres de Andrade, Carolina Rojo Henrique
Coreógrafo ballet: Leandro Neves Friedrich
Sósia do Luiz Gonzaga: Lino de França
Agradecimentos: União Fraterna, Monster CAM, Trakitana, equipe e parceiros que fizeram possível este projeto.