Grupo liderado por uma mulher faz resgate do papel político do rock

“Cê tá entendendo tudo errado. Você está sendo manipulado. Nuvem de dados agora é o quinto poder. Neste futuro novo inventado. Por um país bem ultrapassado. O que eu quero é baseado em fatos reais”. A canção Fake News leva o público à reflexão. A música faz uma crítica social e política mas é leve, dançante.

Fake News é o mais novo lançamento da banda Nat Mirrors e os Espelhos da Noite.

Fundado em 2017, o grupo conta com o protagonismo de uma mulher. Compositora, cantora e instrumentista, Nat Pires está à frente dos vocais da banda que se espelha no protagonismo dela.

Conhecidos por misturarem a “psicodelia” do rock’n’roll dos anos 60 e 70 com o suingue dos sons latino-americanos e as texturas imprevisíveis dos efeitos analógicos, Nat Pires (vocal), João Dimas (guitarra e vocais), Marcus Arcuri (bateria), Lucas Carvalho (guitarra, teclados e vocais) e Igor Fazio (contrabaixo) surpreendem o público com releituras inusitadas. As composições são assinadas por Pires. Arranjos do grupo.

“ Queremos fazer um regaste do papel político do rock e levar uma música que traga a plateia para a reflexão. Compus esta música (Fake News) logo após os resultados das eleições de 2018. A produção e direção musical foram de Aloízio Michael e Rudá Carvalho”, destaca a vocalista.

Sobre a banda

A banda brasiliense Nat Mirrors e os Espelhos da Noite conta em sua formação com a diversidade cultural de diferentes regiões do Brasil, além do próprio Distrito Federal. Na sua composição estão representantes de São Paulo, Minas Gerais e da Paraíba. Os vocais conduzidos por Nat Pires dão forma às suas composições autorais e algumas releituras de artistas brasileiros consagrados (ou nem tão consagrados assim). Já João Dimas é também vocalista e guitarrista do grupo. Conduzindo o ritmo, o baterista Marcos Arcuri rege o groove do baixo de Igor Fazio, enquanto Lucas Carvalho preenche o som com reverbs, delays e outras pinturas sonoras na guitarra e sintetizadores.

O grupo já se apresentou nos bares Criolina e Zepelim, além do “Festival Em Braza”, “Reveillon Cacareco” e no Outro Calaf na festa “Flutua”, esta dedicada especialmente a músicas autorais. Nat Mirrors e os Espelhos da Noite integrou ainda a peça teatral “Capuletos e Montéquios in concert”, fazendo a trilha sonora do espetáculo ao vivo, e tocou no carnaval de 2020 na Praça dos Prazeres com o bloco Reflete Que Eu Te Reflito. A banda lançou seu primeiro single, Fake News, e atualmente está em processo de gravação de outras músicas autorais.

Serviço

Banda Nat Mirrors e os Espelhos da Noite lança canção Fake News

Informações

Instagram: @natmirrors
Facebook: https://facebook.com/natmirrors/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQLVo2PwJPCoUBEwGE-gvag

Anterior Ópera O Elixir do Amor tem apresentação adiada
Próximo FRUITS BASKET estreia no Amazon Prime Video