Após o sucesso de “Twelve Nudes” do ano passado, Ezra Furman retorna com Sex Education OST, músicas das temporadas 1 e 2 da série de sucesso da Netflix. O LP de 19 faixas será lançado via Bella Union e estará disponível em todas as plataformas a partir de sexta-feira, 24 de janeiro, com um lançamento físico em CD e vinil a seguir em 10 de abril. Pré-venda aqui. Furman compartilhou uma primeira faixa intitulada “Every Feeling” da trilha sonora. Ouça aqui.

“Essa coisa adolescente, de não poder falar sobre sua vida interior secreta, é a razão pela qual sou compositor e músico”, declara Ezra Furman. “Às vezes você precisa da música para transmitir completamente o que não pode ser dito nas conversas do dia a dia.”

Quando os criadores da série de sucesso Sex Education disseram a Ezra Furman: “Queremos que você seja o Simon & Garfunkel do nosso The Graduate”, eles reconheceram claramente um espírito afim. Quem melhor para articular todo esse constrangimento e alienação do que Furman?

Sex Education é sobre Otis Milburn, um estudante socialmente desajeitado do ensino médio que vive com sua mãe Jean, uma terapeuta sexual. Na primeira temporada, Otis e sua amiga Maeve Wiley montaram uma clínica de sexo na escola para capitalizar seu talento intuitivo para aconselhamento sexual. Na segunda temporada, Otis precisa dominar seus desejos sexuais recém-descobertos, para progredir com sua namorada Ola, enquanto também lida com seu relacionamento agora tenso com Maeve. Enquanto isso, o Moordale Secondary está no auge de um surto de clamídia, destacando a necessidade de uma melhor educação sexual na escola e novas crianças chegam à cidade que desafiam o status quo.

A nova trilha sonora de Sex Education reúne as músicas originais que Furman compôs para a primeira e segunda temporadas da série. Inclui covers de “I Can Change”, do LCD Soundsystem, e de “The Good Book”, de Melanie, além de “Devil Or Angel” do The Clovers. Tudo isso resulta em uma catarse emocional entusiástica, marca registrada de Furman.

“Fazer música para um programa de TV foi uma experiência nova para mim”, diz ela. “Como fã de muitas comédias do ensino médio, por exemplo, The Breakfast Club e 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, eu sabia como a música pode ser divertida e também emocional. Eu queria enfrentar o desafio.”

Furman e sua banda gravaram as novas músicas entre as sessões para um “disco punk alto”, ou seja, o emocionante 12 Nudes, lançado pela Bella Union em 2019. “Decidi que usaria o projeto Sex Education como um lugar para colocar minha ternura, minha tristeza e saudade”, diz ela. “Os sentimentos adolescentes suaves que todo adulto conhece continuam muito depois do final do ensino médio”.

Para a primeira temporada, Furman recebeu uma extensa descrição do programa e dos scripts do episódio. Para a segunda, ela diz: “Eles confiavam em nós completamente. Eles diziam ‘você sabe o que fazer’. Eu tento imaginar o que será exibido na tela como um ponto de partida, mas eles não precisam de músicas que se encaixem, precisam de músicas de alta qualidade, provenientes de um lugar real. É por isso que eles me queriam, eu acho. Além disso, acho que eles notaram uma vulnerabilidade exuberante. Eu coloco todos os meus sentimentos lá fora.”

Dada a experiência pessoal de Furman no ensino médio, tendo sido fechada em relação a gênero e sexualidade, ela não atuando por um segundo. As novas músicas permitiram que ela se reconectasse ao passado, mas também ao presente, como adolescente e adulta. “Amateur”, por exemplo. “Sou amadora em meu coração, e o programa é sobre amadores”, diz ela. “Sobre corpos ainda não totalmente formados e corações ainda não endurecidos para o mundo.”

“Every Feeling” foi inspirado por um surto de depressão: “Eu estava tão entediada de ter esses sentimentos ano após ano, só queria sentir todos eles e acabar com eles.” “Care” é afligida por “o barulho da cultura e política das celebridades.” Por que não podemos, como Furman canta,“ter um mundo de amor e carinho ?” “Esse é o sonho em que me apego”, diz ela.

Furman conclui que a composição “é uma maneira de acompanhar o que mais me interessa, as coisas mais puras, os assuntos do coração que não expiram. É o que importa para os adolescentes, e revisitar a perspectiva dos adolescentes tem sido estranhamente centralizador para mim. É um lembrete do que é importante e dos dramas emocionais que persistem ao longo da vida.”

Sex Education OST tracklist

1. I’m Coming Clean
2. Love You So Bad
3. Every Feeling
4. Dr Jekyl & Mr Hyde
5. Care
6. Restless Year
7. Early Rain
8. La Madrugada
9. I Can Change
10. Amateur
11. My Zero
12. The Good Book
13. Body Was Made
14. If Only The Wind
15. Can I Sleep In Your Brain
16. Devil Or Angel
17. At The Bottom Of The Ocean
18. Splash Of Light
19. The Queen Of Hearts

Anterior Musicar apresenta espetáculo com tradução em LIBRAS
Próximo Piñata = Feira + programação divertida para a família