Até o dia 15 de julho, domingo, o público poderá desfrutar de muitas atrações culturais, gastronomia, produtos e serviços da região Sul do país. A 26ª edição da Expotchê recebe amanhã, dia 10, no palco principal o stand up do humorista Bagual do Gaudêncio, uma figura típica do sul cheio de sotaques e trejeitos.

Na quarta-feira, é a vez da banda Nenhum de Nós trazendo sucessos como “O Astronauta de Mármore”, “Camila Camila”, “Você vai lembrar de mim” e outros. No dia 12, a banda gaúcha Tchê Guri embala o público. Na sexta-feira, Tati Portella traz canções autorais inéditas, além de sucessos consagrados.

Todos os dias uma apresentação diferente irá encerrar as atividades da feira. Além disso, o evento abre espaço para os músicos e dançarinos dos Centros de Tradição Gaúcha – CTGs sediados em Brasília e entorno.

Programação musical completa

09/07 – Segunda-feira

17h – Aula Show Churrasco Gaúcho – Espaço Gastronômico
18h – Aula Show Galeto Grelhado – Espaço Gastronômico
19h – Luiz Kur – Palco Regional
20h – Circo Tholl – Palco Principal
Criado em 1987, em Pelotas, pelo ator João Bachilli, cujo sonho de menino era ser “artista de circo”, já viajou por 12 estados brasileiros e a capital federal. O objetivo do grupo é estimular o crescimento cultural de crianças e adolescentes com sua inserção no mundo das técnicas circenses, desenvolvendo atividades físicas e lúdicas. No repertório os espetáculos “Exotique”, “O Circo de Bonecos”, “Par ou Ímpar”, “Cirquim”, entre outros.

21h – Cia De Dança Cadica – Palco Principal

10/07 – Terça-feira

17h – Aula Show Doce de Pelotas – Espaço Gastronômico
18h – Circo Tholl – Palco Principal
19h – Cancioneiros Do Planalto – Palco Regional
20h – Cia de Dança Cadica – Palco Regional
21h – Stand Up Bagual do Gaudêncio – Palco Principal
Gaudêncio é um legítimo habitante do campo, figura típica do Rio Grande do Sul. Mais grosso que dedo destroncado e com a paciência mais curta que chute de porco. Com todas essas “qualidades” sendo exibidas nos palcos e nos vídeos divulgados no YouTube e pelo Whatsapp, o personagem ganhou destaque.

11/07 – Quarta-feira

18h – Aula Show Regina Schineider (Cuca) – Espaço Gastronômico
19h – Circo Tholl – Palco Principal
20h – Aula Show Sagu com Creme de Ambrosia – Espaço Gastronômico
20h30 -Cia de Dança Cadica – Palco Regional
21h – Nenhum de Nós – Palco Principal
Com 30 anos de carreira, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, shows internacionais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma legião de fãs espalhados por todo o país, Nenhum de Nós já ultrapassou a marca de 2000 shows. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneira no rock brasileiro ao incorporar acordeom entre seus instrumentos. É uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.

12/07 – Quinta-feira

18h – Aula Show Churrasco Gaúcho – Espaço Gastronômico
19h – Circo Tholl – Palco Regional
20h – Aula Show Doce de Pelotas – Espaço Gastronômico
20h30 – Cia de Dança Cadica – Palco Regional
21h – Tchê Guri – Palco Principal
O Tchê Guri foi a primeira banda gaúcha a ocupar um espaço na mídia nacional. Em 1997 as rádios FM de todo o sul descobriram a música “Guria”, sendo esta a primeira de um grupo regional a tocar neste tipo de emissora. Em seguida viriam muitas outras, abrindo caminho para toda uma geração. Em 28 anos foram mais de 5.000 apresentações de norte a sul do Brasil e algumas apresentações no exterior, como Las Vegas e Lisboa. Em 2013 foram à cidade de Luiz Eduardo Magalhães-BA onde é sedeado o maior CTG do mundo.. Lá foi gravado o DVD intitulado “Tchê Guri ao vivo no maior CTG do mundo”. Em 2017 foram mais de 180 apresentações, incluindo os mais importantes rodeios, CTG’s, bailes, aniversário de municípios e as mais importantes feiras do Sul do Brasil.

13/07 – Sexta-feira

18h – Aula Show Capeletti in Brodo – Espaço Gastronômico
19h – Circo Tholl – Palco Regional
20h – Beto Gonzalez -Palco Regional
20h30 – Cia De Dança Cadica – Palco Regional
21h – Tati Portella – Palco Principal
Conhecida por seu trabalho à frente da banda de reggae gaúcha Chimarruts, agora a cantora embarca na carreira solo. O repertório traz canções autorais inéditas em que Tati vem criando ao longo de seus 16 anos de estrada. As letras expressam sua maneira de viver e sentir a vida e transitam entre estilos como samba, blues, tango e pop. Além de sucessos já consagrados.

14/07 – Sábado

11h – Transmissão da disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol – Palco Principal/Tchê Bier/Palco Regional
12h – Aula Show Churrasco Gaúcho – Espaço Gastronômico
13h – Grupo de Dança do CTG Estância Gaúcha – Palco Regional
14h – Circo Tholl – Palco Regional
15h – Aula Show Paleta de Cordeiro Assado -Espaço Gastronômico
16h – Grupo De Dança do CTG Estância Gaúcha – Palco Regional
18h – Aula Show – Filé Suíno – Espaço Gastronômico
19h – Circo Tholl – Palco Regional
20h – Cia de Dança Cadica – Palco Regional
21h – Overdriver Duo – Palco Principal
Idealizada em 2014 por Evandro Tiburski e Fabi Terada, a Overdriver Duo vem revolucionando o mercado musical internacional. Diante das dificuldades de encontrarem músicos para a sua banda, o casal cria a sua própria forma de executar as músicas preferidas. O ano de 2018 inicia com a consolidação do duo como artistas internacionais, com a divulgação da Tour Mundial que passará por 4 continentes e o lançamento das primeiras músicas autorais. A ascensão e sucesso da dupla estão cada vez maior e a prova disso é os seus números na internet. Atualmente são mais de 1 bilhão de visualizações e 1 milhão de fãs em suas redes sociais espalhados por 65 países.

15/07 – Domingo

12h – Transmissão da Final da Copa do Mundo de Futebol – Palco Principal/Tchê Bier/Palco Regional
14h – Circo Tholl – Palco Regional
15h – Aula Show Picanha na Parrila – Espaço Gastronômico
16h – Cia de Dança Cadica – Palco Regional
18h – Aula Show Picanha na Parrila – Espaço Gastronômico
19h – Circo Tholl – Palco Regional
20h – Cia de Dança Cadica – Palco Principal
A companhia de dança Cadica existe há mais 20 anos, já tendo registrado apresentações por todo o Brasil e também no exterior, em especial no país onde o flamenco nasceu, a Espanha, Coreia do Sul, Portugal e China. A união entre culturas é o grande diferencial do grupo. Com experiências com as danças locais, Cadica apostou nisso para ganhar espaço no cenário cultural do Estado.

Serviço

26ª Expotchê em Brasília
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Data: De 06 a 15 de julho
Horário: De segunda a sexta, das 16h às 23h; sábados e domingos, das 11h às 23h
Valores: R$ 15,00 (meia) mediante doação de alimentos, R$30,00 (inteira). A primeira hora é gratuita. Pessoas caracterizadas com pilchas e crianças até 7 anos não pagam ingresso.
*Ver Regras Completas de Bilheteria
Planejamento, organização, montagem, comercialização e mídia da feira: Rome Eventos
Tel Geral: (61) 3345-0011
E-mail: rome@rome.com.br
Site: www.expotche.com.br

Anterior Oliveira de Panelas traz sua arte do repente à Caixa Cultural
Próximo Programação Cultural do Terraço agita a Praça Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *