Exposição Mulher & Flores


No mês da mulher, Jardim Botânico exibe exposição Mulher & Flores, da artista Loreni Schenkel

Em homenagem ao mês das Mulheres, março inicia-se com programações imperdíveis em todo o Distrito Federal. E destaca-se, dentre as principais, a Exposição Mulheres&Flores, da artista LoreniSchenkel, com abertura oficial dia 8 de março até o dia 23 de abril, das 9h às 17h. No entanto, o vernissage acontecerá dia 13 de março (domingo), no novo ambiente do Jardim Botânico de Brasília (Cerratenses), onde a artista oferecerá aos visitantes desta exposição um especial café da manhã, servido a partir das 10h30.

Para prestigiar a Mulher, LoreniSchenkel foi convidada por administradores do Jardim Botânico a exibir suas temáticas obras (pinturas e esculturas) que abordam, sobretudo, conceitos relacionados ao universo feminino.

O trabalho da artista, de identidade aguda, vem se destacando, nos últimos anos, no cenário das artes plásticas pela forte presença da sensualidade feminina, ora apontada sob a vertente positiva da liberdade/beleza/prazer, ora como crítica ao mercado que evidencia a imagem da mulher, do mesmo modo como prontamente a rejeita, para induzir a sociedade ao consumismo acentuado. Embora aparentem alegres e delicadas, as obras de LoreniSchenkel são compostas de elementos altamente simbólicos que abonam toda uma complexidade interpretativa e, no mínimo, remetem o expectador a uma série de questionamentos de ordens filosófica, moral e política.

Nas palavras da curadora desta exposição, Ângela Brito, “[…] Sua arte nos toca com força psíquica remetendo-nos muitas vezes à criação, à maternidade, ao feminino, fecundo e sexual de forma verdadeira, sem receios. Revela o feminino desde sua forma mais visceral, física, sensual à concepção mais pura, divina e sagrada. Sugere-nos uma ruptura do imoral, do limite de gênero com uma pureza e naturalidade e como um caminho e processo de cura do ser. Suas cores são profundas como o seu mergulho e o prazer com a arte. Corajosa, como sua proposta, transitou por diversas formas de expressão até chegar numa entrega intensa ao mundo psíquico e surreal da sua
criação: fluido em suas aguadas, porém riquíssimos em conceitos”.

Ao todo, serão expostas 51 obras, entre pinturas e esculturas, expostas ao público do dia 8 de março ao dia 23 de abril, das 9 horas às 17 horas.

Dados:
Artista plástica: LoreniSchenkel
Exposição: Mulheres & Flores
Local: CERRATENSES – Centro de Excelência de Estudos do Cerrado, Jardim Botânico de Brasília, SMDB, Área Especial, Brasília/DF.
Data da exposição: 8 de março a 23 de abril
Horário: 9h às 17h
Classificação etária – Livre
Vernissage (café da manhã): Dia 13 de Março, às 10h30.

Ficha técnica:
Artista: LoreniSchenkel
Expografia e montagem:
LoreniSchenkel
Igor Geordano da Silva Neiva
Luan Schenkel Leite de Oliveira
José Carlos Maciel Santos
Carlos Leite
Imprensa e Coordenação: Renata Coli

aqui_tem_diversao_mulher_e_flores_01

Anterior Saborosas opções para se deliciar
Próximo Mostra Edital Carmen Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
25 − 7 =