É o lançamento da Editora Melhoramentos para crianças e jovens leitores

“…a imaginação tem o condão de mudar o mundo.”

O escritor Tiago de Melo Andrade acredita que é possível voar para todos os lugares, transformando este mundo e criando outros. Basta fazer alguns Exercícios para a Imaginação, que é o livro escrito por ele e lançado pela Editora Melhoramentos. A obra é um convite às “crianças” de todas as idades, a qualquer pessoa que queira exercitar a memória e viver novas experiências, de maneira bem-humorada e criativa.

Em Exercícios para a Imaginação, Tiago produziu textos leves e divertidos, de vários formatos, com histórias de infância, testes de múltipla escolha, desenhos e espaços para escrever. Tudo isso propõe uma série de desafios aos jovens leitores. “Desenhar” as palavras de Tiago foi a tarefa da designer gráfica Monique Sena, uma artista que ama os livros.

Tiago nasceu em São José do Rio Preto, no interior paulista, mas desde os anos 80 vive em Uberaba, Minas Gerais. Ele estudou História e formou-se em Direito, mas desde 2001 passou a viver de literatura, quando seu primeiro livro, A Caixa Preta, recebeu o cobiçado Prêmio Jabuti como Autor Revelação. Em 20 anos, ele já tem mais de 50 livros publicados.

O autor está sempre conversando com as crianças em eventos literários e nas escolas. Para ele, esse contato é fundamental e cheio de expectativas: “escrever um livro é como lançar sementes e não saber que planta vai dar”. Para ele, o escritor é o guia que leva as pessoas a outros lugares e mundos imaginários, mas é o leitor quem decide se o passeio foi bom.

Ficha Técnica

Exercícios para a imaginação
Autor: Tiago de Melo Andrade
Ilustrador: Monique Sena
ISBN: 978-65-5539-058
Sugestão de Preço de Capa: 49 reais

Sobre a Editora Melhoramentos

Desde 1890 a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica. https://www.editoramelhoramentos.com.br

Anterior Séries para maratonar nas férias de começo de ano
Próximo A história do maior jogador de futebol de todos os tempos