Eva Wilma, uma das maiores atrizes do Brasil, traz para o “Em Casa com o SESC” nesta sexta, 25 de setembro de 2020 às 21h30, suas impressões sobre o momento atual e também um resumo do espetáculo musical que vinha encenando, “Casos e Canções” (interrompido pelas normas de saúde), além de interpretar texto de Plínio Marcos. A apresentação é 30 minutos e acontece ao vivo nas plataformas do SESC no Youtube e Instagram e pelo Facebook de Eva.

Nos últimos 3 anos, Eva Wilma vinha retomando contato com as origens de sua formação artística através da música. No espetáculo “Casos e Canções” interpretava, ao lado do filho, o compositor, cantor e violonista John Herbert Jr., as canções que fizeram parte de sua adolescência e as que se entrelaçavam com seus 66 anos de carreira de sucesso no teatro, cinema e TV.

Agora, para este período de isolamento social, Eva se apresenta ao vivo, de sua casa, acompanhada remotamente pela Banda Johnnie Beat, de John, que estará ao seu lado.

A Live se inicia com as imagens da abertura de Mulheres de Areia, de 1973, com a banda interpretando o tema ao vivo. Eva comenta sobre a histórica abertura, que teve direção do cineasta Olivier Perroy e trilha sonora gravada pela orquestra Phonoband, com produção musical de Arnaldo Saccomani.

Antes de falar das lembranças de seus tempos de aulas de violão com Inezita Barroso, lá pelos idos de 1948, e de interpretar “Uirapuru”, do repertório de Inezita, Eva exporá suas impressões sobre o momento atual e suas transformações.

Depois de “O Trenzinho do Caipira”, homenageará seus colegas e Plínio Marcos, que estaria completando 85 anos no dia 29 de setembro, interpretando um texto do autor.

Ao final, apresenta a canção “O Presente é da Gente”, autoria de seu filho, que fala das saudades, com a esperança de um presente melhor.

Repertório:

“First Love” e “Last Love” – Orquestra Phonoband
(tema de abertura da novela Mulheres de Areia – 1973)
“Uirapuru” (Waldemar Henrique da Costa)
“O Trenzinho do Caipira” (Ferreira Gullar / Heitor Villa Lobos)
“O Presente é da Gente” (John Herbert Jr. / Natty Blankleder)
Texto: “O Ator” (Plínio Marcos)

Ficha técnica:

Eva Wilma – voz
John Herbert Jr – voz e violão
Johnny Mantelato – piano e direção musical
Leandre Gomes – guitarra
Fabiano Fernandes – baixo Wellington Maia – bateria
Felipe Cardenette – técnico de som e transmissão
Produção: ACTS Produções Artísticas

Anterior Universal TV estreia ‘Devils’ com Patrick Dempsey
Próximo Artista transforma seus desenhos em livros de ficção