Projeto Estação Cerrado, que valoriza os saberes do entorno e DF, oferece oficinas, consultorias e programação cultural gratuita na Feira de Artesanato da Torre de TV. Sábado, 10 de novembro, das 9 às 18 horas. Tudo de graça

Sempre é tempo de enaltecer a arte e a cultura da nossa região. Com esse lema, o projeto Estação Cerrado inicia a terceira etapa e abre inscrições para as atividades gratuitas de capacitação. Na programação do sábado, dia 10, oficina e consultoria em acabamentos e qualificação de peças produzidas. O dia será encerrado com show do grupo cultural de Brasília, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, na área central da feira de artesanato da Torre de TV. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

A artesã Miriam Barbosa irá dividir suas técnicas na produção de colares com cordão encerado e flor bordada com aplicação de tecido durante a Oficina de Acabamentos em Peças Artesanais. Complementando a atividade, a consultora Mayra Brandão promove roda de conversa e dinâmicas para ressaltar a importância da fase de acabamento na peça artesanal.

No meio da tarde, às 16h, o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro encantará o público com uma apresentação rica em elementos do Cerrado, trazendo à tona a cena candanga nas artes cênicas, plásticas e também na música. O grupo procura explorar o imaginário popular através de personagens baseados na fauna local e em elementos característicos da capital federal.

Todas as ações do Estação Cerrado têm acesso liberado. As inscrições para as oficinas também são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente, porque as vagas são limitadas a 40 pessoas. Basta enviar o nome da oficina de interesse, o nome completo, a idade e um contato telefônico para estacaocerrado2018@gmail.com, até o dia 8/11.

O Estação Cerrado terá sua quarta e última etapa no dia 10 de dezembro e oferecerá oficina de turbantes étnicos e consultoria estratégica de mercado e marketing .

Seu estrelo
Seu estrelo | Foto: Divulgação

Sobre o projeto

A proposta do Estação Cerrado é fazer com que o público compreenda o processo artesanal dos produtos e valorize os saberes tradicionais. Para isso, traz em sua programação oficinas, vivências e manifestações culturais que fazem parte da identidade brasiliense. “Tivemos o cuidado de elencar artesãos e atrações do Distrito Federal e Entorno para dar visibilidade à produção, às técnicas, à arte e valorizar peças produzidas com recursos do cerrado. Vivemos em uma região onde a maior parte das pessoas vieram de outros estados, trazendo suas identidades étnicas, habilidades e aqui uniram seus saberes dando identidade a arte brasiliense”, explica produtor executivo, Julio Cesar Pereira ..

Estação Cerrado

Terceira Etapa
Dia 10 de novembro
Das 09 às 18h, na Feira de Artesanato da Torre de TV

Oficinas:
9h ao meio-dia – Oficina de Acabamentos em Peças Artesanais
14 às 16h – Consultoria acabamento e qualificação das peças artesanais
Inscrições gratuitas e antecipadas pelo estacaocerrado2018@gmail.com
Vagas limitadas para 40 pessoas.

Show:
16h – Show do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Acesso liberado. Livre para todos os públicos.
Mais informações pelo facebook.com/estacaocerrado / estacaocerrado2018@gmail.com / (61) 9 8464 5403 / (61) 9 9232 0119

Anterior Projeto arrecada instrumentos para Coral e Orquestra Voz Jovem
Próximo Palestra no CasaPark reúne nomes internacionais da arquitetura