ParkShopping prepara uma série de oficinas gratuitas com especialistas para ajudar qualquer folião a cair no Carnaval de Brasília com a maior ginga, e claro, os melhores looks

Maria Vai Casotras, Suvaco da Asa, Virgens da Asa Norte, Eduardo e Mônica, Baratona ou Pacotão? Pouco importa qual, entre os diversos blocos de Carnaval que o brasiliense vai escolher para se jogar, o fato é que o ParkShopping vai ser o pit stop oficial da grande folia candanga em 2020. Isso porque o Esquenta PKS, que acontece entre os dias 17 e 24 de fevereiro, oferecerá uma grande variedade de oficinas e cursos de pequena duração, totalmente gratuitos, e que vão fazer toda a diferença. “Dança, arranjos para a cabeça, maquiagem, acessórios carnavalescos e até percussão, independente da idade, todo mundo vai sair daqui pronto para a festa com as oficinas do nosso evento”, garante a gerente de marketing Natália Vaz.

Com mais de 200 eventos carnavalescos cadastrados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para o mês de fevereiro, Brasília demonstra que aqui o assunto é levado a sério, e que ninguém mais precisa sair da cidade para cair na folia. E foi pensando nesse cenário atual, da capital como palco de uma grande festa, que o Esquenta PKS preparou uma agenda de atividades para ajudar as pessoas a tocar, a dançar e a se produzirem melhor e com muito mais estilo (veja a programação completa nas redes sociais e no site www.parkshopping.com.br).

O evento contará com uma linda cenografia montada em um de seus corredores no 1º Piso (próximo ao restaurante Abbraccio) e ainda terá cenários super instagramáveis para belas fotos. Decorado com fitas, paetês, tecidos e mobiliário diverso, o local abrigará uma série de minicursos, nos períodos da tarde e da noite, como a Oficina de Percussão que será oferecida por Leonardo Batista, sócio do espaço educativo Batucada Organizada. “Tamborim, surdo, chocalho, reco-reco e agogô, nós vamos ensinar batidas bem simples, mas que funcionam superbem”, avisa o músico. “A ideia é jogar para o público, que costuma ser de crianças, levadas fáceis, porém funcionais. Claro, se a turma tiver um nível já elevado, podemos ensinar outras batidas mais complexas”, completa.

É isso mesmo, destinado para todos os públicos – de crianças a adultos, o Esquenta PKS trará entre suas oficinas a de arranjo para cabeça com Luiz Ferreira, criador da marca Divino Maravilhoso (@usedivino), a de Manga Bufante e Suspensório Carnavalesco com Matheus Fernandes do Blog do Math (@blogdomath), além das aulas de dança com o coreógrafo da Caixa Cênica (@caixacenica). Ainda no quesito acessórios e produções, muitas surpresas estão sendo preparadas pelo pessoal da Fashion Teen (@fashionteebrasil) para deixar crianças, adolescentes e adultos no maior estilo.

Por falar em estilo, a Oficina de Ombreira Carnavalesca com o produtor de moda Marcus Barozzi (@marcusbarozzi) promete várias descobertas dentro do processo criativo de um produto final, demonstrando que o caminho até ele é muito mais interessante do que se possa imaginar. “A ideia é transformar, pegar coisas que temos em casa e dar um novo significado, reconstruindo com a ajuda de elementos simples, mas cheios de valor para a festa como fitilhos, paetês, canutilhos e lantejoulas”, explica. “E o legal é que a pessoa vai ver que é possível replicar tudo isso, multiplicando as produções de carnaval a partir de uma calça, uma camiseta, um maiô, um vestido e tudo mais que ela tiver no seu guarda-roupa”, conclui.

E como não existe Carnaval sem uma boa maquiagem, o Esquenta PKS também terá os seus momentos “tutoriais” com especialistas do make-up de diversas lojas presentes no mall. Alexandre Viana Studio Hair, O Boticário, Sephora, Beautybox e MAC são algumas das operações de beleza do ParkShopping que darão dicas incríveis para quem quiser arrasar na produção. “Queremos ensinar para as pessoas que com produtos versáteis elas estarão prontas pra qualquer ocasião”, destaca o gerente da Beautybox, Nathan França. Apostando em uma maquiagem clássica, ele ainda promete mostrar “que com os produtos que a pessoa tem na própria nécessaire é possível dar o tom que a festa pede”.

“O Esquenta PKS quer trazer mais alegria e diversão para quem adora a festa e ainda, de quebra, levar para casa o acessório que preparar ao participar de uma oficina, enriquecendo sua produção de carnaval para curtir os bloquinhos da cidade.”, completa Natália Vaz. E para participar, basta conferir a programação do evento nas redes sociais e no site do shopping, e depois se inscrever pessoalmente no local, lembrando que as vagas são limitadas e as inscrições só podem ser feitas para o próprio dia de participação. Depois é só sair com os adereços produzidos, os ensinamentos de dança, som e make-up pelas ruas, clubes, festas, bloquinhos e desfiles que acontecerão no Carnaval 2020 da nossa querida cidade.

ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan – É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões. Seus shoppings são BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².

Serviço

Esquenta PKS
Período: 17 a 24/02/2020
17 a 22/2 (segunda a sábado): das 14h às 21h (última turma às 20h).
23/2 (domingo): das 14h às 20h (última turma às 19h).
24/2 (segunda): das 14h às 19h30 (última turma às 18h30).
Idade: As oficinas variam de acordo com a complexidade da atividade. Verificar idade recomendada por oficina na programação do evento disponível no local e em www.parkshopping.com.br.
Local: 1º Piso, Corredor Outback/Abbraccio
Mais informações: www.parkshopping.com.br
Evento Gratuito

Anterior A cantora gaúcha Gia lança o clipe de "O Prazer é Meu"
Próximo Sucesso do bregafunk, JS o Mão de Ouro em Brasília