A CEO da DLK, Arianny Vianna ensina como escolher as roupas de treino. Sabia que existe um jeito certo de se vestir para praticar esportes? 

A roupa influencia diretamente no rendimento do treino e vai além de uma questão estética. O traje inadequado, além de poder machucar a pele, também pode oferecer riscos, como por exemplo, o de enroscar em aparelhos.

Sendo assim, é importante pesquisar e escolher com atenção as roupas de academia. E para te ajudar na missão, a CEO da DLK — e-ccomerme de moda fitness — Arianny Vianna dá dicas de como escolher a roupa para as principais modalidades de treino.

Musculação
Não tem erro. Leggings, short, shorts-saias ou macacões de lycra, acompanhados de tops no mesmo material são a pedida certa. “Para acompanhar, é interessante uma camiseta sequinha e de malha mais maleável mas não muito solta para evitar o risco de enganchar em aparelhos como a bicicleta”.

Crossfit
Bem parecidas com as utilizadas para a musculação, as roupas para esse exercício contam com algumas diferenças tecnológicas, devido a característica ao ar livre da modalidade. “Os tecidos devem contar com proteção contra raios ultravioleta, além de bonés e viseiras. Já em dias frios, é adequado usar jaquetas leves tipo corta-vento e impermeável”, orienta Arianny Vianna.

Yoga e pilates
Esse look deve ser transpirável, leve e soltinho para que o movimento possa ser executado livremente e não atrapalhe na execução das posturas. “Já no caso do pilates, apesar de leves, as roupas devem ser justas, de forma que não enrosquem nos aparelhos. Um macacão de lycra pode substituir a dupla legging e top”.

Corrida
Nesse exercícios, legging e bermudas de compressão são fundamentais para evitar que as coxas assem durante a corrida. “Na parte superior, top nadador ou cruzado nas costas oferece boa sustentação aos seios, absorvendo o impacto. Nas camisetas, os tecidos dry fit que tem a tecnologia capaz de resfriar o corpo são as mais confortáveis”.

Anterior Autor lança livro sobre a história da Escravidão
Próximo Grupo 7 na Roda recebe Renata Jambeiro no Outro Calaf