Espetáculo da Cia. Infiltrados resgata vida e repertório de Vinicius de Moraes, com duas sessões no Teatro Mapati

O espetáculo “Vinicius” apresenta em Brasília duas sessões neste mês. Nos dias 25 e 26 de outubro, o musical fica em cartaz no Teatro Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5), com sessões sempre às 21 horas. A atração, da Cia. Infiltrados – Teatro de Ocupação, convida o público a transitar pelos ambientes da casa que sedia o teatro para conhecer mais sobre a vida do poeta e compositor Vinícius de Moraes, além de personagens que orbitaram sua história e faziam parte do universo da bossa nova.

Enquanto acompanha as tomadas cênicas e musicais do elenco, cada pessoa da plateia pode degustar, à vontade, a bebida preferida do homenageado, o uísque. A degustação está inclusa no valor da entrada (R$ 50).

O roteiro é composto por histórias e causos vividos por Vinicius, seus amigos, familiares e artistas que conviveram com ele. Os músicos Edu Moraes – que assina a direção musical – e Diogo Cerrado fazem a trilha sonora do espetáculo, que tem canções como “Canto de Ossanha”, “Chega de Saudade” e “A Tonga da Mironga do Kabuletê”.

Montado desde 2014, o espetáculo tem mais de 100 apresentações realizadas e já foi assistida por um público de cerca de 2.900 espectadores. Para reforçar o clima intimista, a plateia é sempre restrita a, no máximo, 40 pessoas.

Todos juntos

O espetáculo tem direção de Abaetê Queiroz – que também assina o roteiro – e Juliana Drummond. A dupla integra o elenco juntamente com Amanda Coelho, Bárbara Franco, Cris Mendes, Eric Naves, Luciana Lobato, Maíra Kirovsky e Tathyana Lopes. Durante 90 minutos, a plateia é instigada a interagir com os atores e músicos, como se fizesse parte de uma festa na casa de Vinicius de Moraes. A ideia é que cada espectador se sinta à vontade e se envolva na atmosfera informal, típica dos encontros que o artista promovia.

Serviço 

Espetáculo “Vinicius”

25 (sexta-feira) e 26 de outubro(sábado), sempre às 21h
No Teatro Mapati. SHCGN 707, Bloco K, Casa 5 – Brasília
Ingressos: R$ 50, à venda pelo Sympla
Classificação etária: 18 anos
Duração: 90 minutos
Informações: (61) 99606-5615

Anterior Documentário brasileiro será exibido em Milão
Próximo 1ª Mostra de Teatro Independente Musical ocupa Brasília