Espetáculo Os Brincantes


Pé de Cerrado circula com espetáculo Os Brincantes pelo DF e entorno. Apresentações gratuitas nos dias 27/8, 26/9 e 29/10. Livre para todos os públicos

O Grupo Cultural Pé de Cerrado completa 18 anos de carreira e após turnê pela Europa com 24 shows em Portugal e na Espanha no primeiro semestre deste ano, o grupo chega afiadíssimo para circular em sua cidade natal. Guará, Ceilândia e Torre de TV vão receber o espetáculo “Os Brincantes”, que conquistou o Prêmio Dulcina de Moraes em 2014, do Fundo de Apoio da Cultura/Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. A primeira parada da circulação é a Casa de Cultura do Guará, neste domingo, 27 de agosto, às 17h, com entrada franca.

Dentro do universo das brincadeiras populares, o espetáculo “BRINCANTES” tem um toque de humor, mistura música, folclore e circo popular, com a presença indispensável dos palhaços Irmãos Saúde que faz com o público se sinta à vontade para dançar e participar das brincadeiras. Nesta apresentação, a plateia se familiariza com os diversos ritmos brasileiros: catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e mais tantos outros ritmos brasileiros.

Com a premiação, a trupe renovou “Os Brincantes”. Após vivências com mestres do artesanato e dos mamulengos, aprimoraram as cenas e as músicas. Novos figurinos, cenários e bonecos também deram vida nova ao espetáculo. “São composições do nosso álbum para crianças como Vem Colorir e Dona Ema e versões de cantigas de roda como Alecrim, Peixe Vivo e Capelinha de Melão, com roupagem de ritmos da cultura popular brasileira”, explica Pablo Ravi, Integrante do Pé de Cerrado.

Depois de lançar o terceiro disco totalmente dedicado as crianças, o Pé de Cerrado grava seu DVD infantil e vai lançar mais um clipe nas redes sociais na primeira semana da circulação.

Os Brincantes – Pé de Cerrado e Irmãos Saúde
Pablo Ravi (voz e acordeon), Bruno Ribeiro (triângulo e voz), Bruno Maciel (violão e pife), Fernando Rodrigues (baixo e percussão), Clenio Guimarães (percussão), Pedro Tupã (percussão), Davi Abreu (flautas), Renato Nunes (percussão) e os Irmãos Saúde – palhaços Raquaquá (Ruyberdran) e Xaubraubrau (Ankomárcio)

Pé de Cerrado
Espetáculo Os Brincantes
Dia 27/8, às 17 horas, Casa de Cultura Guará
Guará II QE 25 – cep: 71050-010
Entrada franca
Livre para todos os públicos
https://www.facebook.com/pedecerrado
www.pedecerrado.com.br

Anterior 40 sabores de pizza
Próximo Brasileiro Mormaii de Wakesurf