Espetáculo Frida Y Diego


Espetáculo sobre a vida e obra da artista Frida Kahlo e sua relação com o gênio do muralismo Diego Rivera

Frida Y Diego é reconhecido pela crítica e público, um grande sucesso visto por mais de cem mil pessoas. Dramaturgia da premiada autora Maria Adelaide Amaral e como protagonistas, os veteranos: Leona Cavalli e José Rubens Chachá, a direção é assinada por Eduardo Figueiredo.

Frida Y Diego, apresenta a obra, a história e o universo do relacionamento afetivo dos artistas Frida Kahlo e Diego Rivera, trazendo identificação imediata com o público.

Frida Kahlo foi uma artista importantíssima cuja existência foi permeada por episódios trágicos, marca em sua obra a expressividade soberana de uma arte sagaz sob uma estética surrealista. Frida revela em suas telas o grito surdo de sua dor ante as adversidades de sua vida e seus descaminhos amorosos ao lado do muralista Diego Rivera. Frida foi uma mulher partida ao meio, fraturada, rasgada, fragmentada pela sua conflituosa existência. No entanto, resistente e surpreendente. Contemplar sua obra é uma zona de atritos: difícil não sofrer efeitos estético-político-filosóficos ao observar suas telas.

Diego Rivera foi um muralista modernista. O muralismo é uma arte complexa, com conteúdo social forte e misturando religiosidade com utopias socialistas e agrárias. Rivera pintou mais de 4 mil metros de murais, destacando-se os painéis de Rockfeller e a série da ‘Criação do Mundo’, onde deuses foram substituídos pelos reformadores. Seus trabalhos beiram a 5 mil desenhos e dois mil quadros. Vê-se em sua obra a influência dos mestres Picasso, Dali, Miro e outros vanguardistas.

O espetáculo narra o reencontro dos artistas depois de uma traumática separação. Numa fase muito difícil da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor. Os dois viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30.

Serviço

FRIDA Y DIEGO
TEATRO UNIP 913 SUL
Dias 13 e 14 de agosto
Sábado às 19h30 e 21h30 e domingo às 19h
Informações: 3522 9521
R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia entrada
Ingressos a venda naslojas KONI 206 sul, 101 Sudoeste e na Academia Premiere Fitness 503 sul (sem taxas)
E nos pontos de venda nas lojas bilheteria digital no Pátio Brasil, Libety Mall, Ala-meda Shopping e Brasília Shopping na Central de ingressos
Cartões pelo site www.bilheteriadigital.com
Doadores de 2 kg de alimentos pagam meia.
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 80 minutos

Ficha Técnica

Dramaturgia: Maria Adelaide Amaral
Direção:Eduardo Figueiredo
Elenco:Leona Cavalli e José Rubens Chachá
Músicos: Braulio Vidile e Vico Piovani
Direção Musical: Guga Stroeter e Matias Capovilla
Direção de arte – figurino,cenário e adereços : Marcio Vinícius
Desenho de Luz: Guilherme Bonfanti
Visagismo: Anderson Bueno
Fotos de Estúdio: Gabriel Wickbold
FotosdeCena: LenisePinheiro
Programação Visual: Vitor Vieira
Produtor Executivo: Ton Miranda
Gerente de Produção: Bia Izar
Diretor de Produção: Maurício Machado
Realização: manhas & manias – projetos culturais
Produção em Brasília: DECA Produções

Anterior Cinema dos anos 80 a céu aberto
Próximo Cinema: estreias e programação