Espetáculo Boa Sorte


Estreia dia 2 de dezembro, no Teatro Eva Herz, com elenco de atores-cantores, musical que expõe com delicadeza e sensibilidade os desafios impostos e as conquistas alcançadas por jovem vivendo com HIV/AIDS. A temporada de estreia do espetáculo Boa Sorte integra a programação oficial da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS).

Permeado por clássicos da MPB, o musical Boa Sorte traz aos palcos de Brasília sincero relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus HIV aos 18 anos de idade. Em cena, cinco jovens e promissores atores de Brasília, acompanhados de música ao vivo, representam personagens próximos e que marcaram os primeiros meses depois de constatada a sorologia positiva do personagem central do espetáculo.

A trilha sonora do musical surpreende tanto pela escolha como pelos arranjos, que dão ritmo e profundidade às cenas intensas e delicadas da história. Entre elas está “Boa Sorte / Good Luck”, de Vanessa da Mata e Ben Harper, que dá nome ao espetáculo. “Foi a canção que tocava na sala de espera do laboratório quando fui buscar o resultado do exame que acusava minha sorologia”, conta Gabriel. A letra da canção começa com o verso É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte…

O texto, costurado pelas letras das músicas e de autoria de Gabriel Estrëla, revela qualidades e a sensibilidade de um grande artista. Ora com suavidade, ora com intensa carga emotiva, Gabriel desvela com maestria, ao espectador, os conflitos impostos, as surpresas e as conquistas de um jovem que se vê diante de uma grande questão. “Descobri-me soropositivo muito jovem e se na época eu tivesse a referência de pessoas vivendo com HIV e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda Gabriel, hoje aos 23 anos.

O presente espetáculo cênico-musical é o ponto alto de projeto de mesmo nome que age em três eixos – Arte, Informação e Acolhimento. Neste sentido, o Boa Sorte promove e participa de ações de interesse público, interações sociais e manifestações artísticas que gerem informação, orientação e compreensão de diferentes questões ligadas ao HIV.

Sob a coordenação de casal sorodiferente e experiente produtora cultural tem como objetivo contribuir na transformação da sociedade em um lugar com #ZeroDiscriminação, em especial para quem vive ou convive com HIV/Aids. As ações convergem para a página do Facebook, mas não se limitam à internet.

Serviço

Espetáculo: Boa Sorte
Gênero: Musical
Local: Teatro Eva Herz Brasília.
Endereço: Shopping Center Iguatemi Brasília (SHIN CA 4, Lote A, Lago Norte – Brasília/DF).
Estreia para convidados: Dia 2 de dezembro de 2015.
Temporada: De 3 a 6 de dezembro de 2015.
Dias e horários: Quinta e sexta, às 19h30; sábado, às 20h30; e domingo, às 18h.
Duração do espetáculo: 70 minutos.
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
Lotação do teatro: 198 (com dois lugares para cadeirantes).
Telefone para informações: (61) 2109-2700.
Vendas: www.ingresso.com, a partir do dia 23 de novembro, e na bilheteria do teatro, a partir de dia 02 de dezembro.

Ficha técnica

Autor e diretor: Gabriel Estrëla
Elenco: Alexandre Adas; Gabriel Neves; Luisa Caetano; Renata Bittencourt; e Thiago Ramos.
Músicos: Caio Antunes (violão); Fernando Bastos (piano); e Marília Nóbrega (violoncelo).
Direção musical: Fernando Bastos
Direção de movimento: Matheus Figueiro
Iluminação: Ramon Lima
Figurino e cenário: Breno Abreu

Anterior Temporada de Ensaios
Próximo Espetáculos para a garotada