O evento é gratuito e reúne grandes mestres da comicidade até dia 21 de outubro, no Espaço Galpão do Riso

Entre os dias 14 e 21 de outubro em Samambaia, Espaço Galpão do Riso vai sediar o evento de palhaços Mostra o Clown. Realizado pelo grupo Nutra Teatro desde 2009, o encontro abrange o ensino, a pesquisa e a difusão da linguagem do palhaço reunindo profissionais, iniciantes e experientes da palhaçaria em um intercâmbio com espetáculos, oficinas, e sessões de filmes sobre a linguagem do palhaço.

Todos os espetáculos acontecem no Espaço Galpão do Riso, situado na quadra 405, no Centro Comunitário de Samambaia Norte. O local é uma ocupação do Grupo Nutra que montou uma tenda de circo para abarcar eventos teatrais e circenses da cidade.

A mostra conta com a presença de nomes consagrados da palhaçaria local e internacional como José Regino, Ana Flávia Garcia e Pepe Nuñez.

Nesta edição, o grupo Nutra fará homenagens a três palhaços: ao mestre que brilhou nos picadeiros brasileiros dos anos 20 aos 70, e hoje deixa saudades com sua partida, Abelardo Pinto, o palhaço Piolin; ao mestre José Regino, palhaço Zambelê, que encanta gerações brasilienses e ao convidado da mostra, Pepe Nuñez, palhaço espanhol, que realizará oficina e apresentação do seu espetáculo Bom Apetite.

Este projeto é realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e tem parceria da Universidade de Brasília (UnB) e da Administração Regional de Samambaia.

Grupo Nutra
Grupo Nutra | Foto: Divulgação

Mostra Clown

De 14 a 21 de outubro
Espaço Galpão do Riso – QS 405 Área Especial 02, Samambaia Norte
Entrada Gratuita
Informações: 98242-2199

Programação

20/10 – Sábado
16h – [Espetáculo] O Picadeiro
20h – [Espetáculo] Clown ou Palhaço se Preferir … Como te gusta?

21/10 – Domingo
15h – [Espetáculo] Matinê dos Veteranos
18h – [Roda de Conversas] Clownferência

Anterior Domingo tem Sessão Azul com cinema gratuito para autistas
Próximo Brasília Tattoo Festival 2018 dias 09, 10 e 11 de novembro