Espetáculo EscolinhaZinha do Professor Raimundo celebra mês das Crianças em curta temporada para a pais e filhos curtirem juntos

O Dia das Crianças promete uma atração cheia de humor e nostalgia, aos amantes da boa risada com a peça “EscolinhaZinha do Professor Raimundo”, dirigida por Cininha de Paula e Charles Daves, que no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 18h, estará em cartaz no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, indo no dia 14, sábado, às 18h, para o Centro de Convenções Chico Anysio, no eSuites Hotel Recreio Shopping.

A atração é um presente aos cariocas que acompanharam o humorístico, para que possam junto aos seus filhos, reviverem histórias que fizeram parte de suas vidas, apresentando-as, aos mais jovens, essa homenagem ao mestre do humor, Chico Anysio, que durante anos esteve na TV com o programa Escolinha do Professor Raimundo, que na época também contou com direção de Cininha de Paula.

Em formato de comédia musical, a versão para o teatro, traz o ator e comediante André Lucas, filho de Chico Anysio, no papel do professor Raimundo, junto a um elenco jovem, que interpreta grandes personagens que escreveram história junto ao ator Chico Anysio, no hilário quadro de alunos, como: Seu Boneco, Seu Peru, João Canabrava, Catifunda, Dona Bela, e tantos outros que fizeram parte de diversas gerações dos anos 80.

André Lucas seguiu o legado de seu pai fazendo humor em diversos trabalhos, e foi com o personagem Seu Aranha, na Escolinha do Professor Raimundo, que ganhou o público colocando na boca do povo o bordão “Para com ilsso, deixa dilsso”. Ele se alegra em manter viva a memória de seu pai e revela a alegria de apresentar este trabalho para outras gerações.

“Este espetáculo é para toda família carioca. Os pais poderão reviver momentos de riso, quando passavam a tarde acompanhados pelo programa televisivo, e os filhos, poderão conhecer este clássico humorístico, através de jovens artistas. Que todos possam rir com a gente”, conta.

A Escolinha do Professor Raimundo começou nas rádios, por meados dos anos 30, mas, foi na TV que fez história na vida dos brasileiros, por 38 anos. André adaptou o humorístico para o teatro no ano de 1999, e mesmo após a morte de Chico Anysio, em 2012, o programa foi reprisado aos fãs por longa data, e até hoje traz grandes memórias aos fãs que o acompanharam assiduamente.

Serviço:

Peça EscolinhaZinha do Professor Raimundo

Data: 12 de outubro (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Teatro Raul Cortez
Endere̤o: Pra̤a da Emancipa̤̣o, S/N РVila Meriti, Duque de Caxias

Data: 14 de outubro (sábado)
Horário: 18h
Local: Centro de Convenções Chico Anysio

Venda de Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/86460/d/214044/s/1442967
Endereço: Av. das Américas, 19.021 – Recreio dos Bandeirantes
Informações: www.showsdehumor.com.br