Workshop Corporate Law liga universo jurídico ao inglês profissional


Escola de Conversação
Escola de Conversação | Foto: Divulgação

O evento, voltado para advogados e o público jurista em geral, ocorre na próxima quarta-feira, na Escola de Conversação

A comunicação é um fator primordial no ambiente de negócios, mas nem sempre estamos preparados para uma reunião ou palestra em outro idioma. Pensando nisso, o professor e empresário Hugo Crema oferece a primeira edição do Workshop Corporate Law. O encontro, que visa apresentar termos-chave, estruturas gramaticais e situações na língua inglesa relacionadas a áreas do direito, será realizado na próxima quarta-feira (20/6), às 19h30, na Escola de Conversação (CLN 309, bloco C).

Durante o evento, os participantes terão contato com expressões do direito, nas áreas empresarial e comercial, por exemplo. Mergers and Acquisitions, Compliance, Insolvency, Governance estão entre os temas abordados, além de cases de alunos que se preparam para apresentações importantes e simulações com prática.

A advogada Maria Eduarda Senna Mury, 25 anos, avalia o método de abordagem como uma necessidade real para o meio jurídico e lembra que a fluência no idioma é cada vez mais uma exigência para contratação nos escritórios, de estagiários a advogados.

“No dia-a-dia, advogados que trabalham em áreas inter-relacionadas com o direito internacional se deparam com inúmeros textos e documentos em inglês, já que, por muitas vezes, não existe uma jurisprudência consolidada no Brasil. Assim, é comum trazer experiências de fora para serem aplicadas nos casos brasileiros, sendo essencial entender o idioma para compreender os textos e o funcionamento dos tribunais do exterior”, ressalta.

A inscrição do 1º Workshop Corporate Law é gratuita. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para escoladeconversacao@gmail.com com nome completo e telefone para contato.

Serviço

1 º Workshop Corporate Law, por Escola de Conversação
Endereço: CLN 309, bloco C, Edifício Manhattan Center, sala 201 – Asa Norte;
Data: Quarta-feira, 20 de junho de 2018;
Horário: 19h30;
Inscrições e mais informações: Gratuita | o interessado deve enviar e-mail para escoladeconversacao@gmail.com com nome e telefone para contato.

Anterior Primeiro Cozinha de Bar terá festa junina Open Food
Próximo A banda de reggae Natiruts lança clipe de "Dois Planetas"