Ernesto Cafés Especiais participa do Restaurant Week Brasília 2024, oferecendo um menu variado com inspiração nos biomas brasileiros. Confira os detalhes!

O Ernesto Cafés Especiais faz sua estreia na 29ª edição do Restaurant Week Brasília 2024, que acontece entre os dias 23 de fevereiro e 24 de março. O tema do maior festival gastronômico da capital, neste ano, é ‘Biomas brasileiros: uma jornada gastronômica pela diversidade natural’. Adaptado à temática, a cafeteria já trabalha com produtos do cerrado no menu e nos pratos de almoço que serve desde o ano passado. “Desenvolver um cardápio de almoço com a cara do Ernesto foi um grande passo e estamos orgulhosos do resultado”, afirma Giordano Bomfim, gerente da marca.

O cardápio oferece uma experiência gastronômica diversificada e o cardápio completo com entrada + prato principal + sobremesa custa o preço fixo de R$54,90. Cada cliente pode montar seu menu escolhendo entre duas opções de entrada, três de pratos principais e duas sobremesas, todas com opções com carne e veganas. A ação vale apenas para o horário do almoço, das 11h30 às 15h, tanto no Ernesto na Asa Sul, quanto na Asa Norte.

Nas entradas, destaca-se a mini salada de folhas, complementada por um mix de sementes e baru, e o mini toast caprese com creme Cabríssima. Nos pratos principais, a tilápia com crocante de castanhas brasileiras e purê de banana apresenta uma fusão de sabores, assim como a galinhada caipira com castanha de pequi, ambos ressaltando ingredientes regionais. O caril à mineira, com sua farofa de baru, proporciona uma opção vegana única. Finalizando, as sobremesas incluem um irresistível brownie com caramelo de coco e crocante de licuri, além da mousse de chocolate branco com cumaru e maracujá do cerrado.

Confira o cardápio detalhado:

Entradas:

Mini salada de folhas com molho campanha e mix de sementes e baru (folhas de alface mini romana, alface frisé, molho campanha, mix de sementes de girassol, abóbora, gergelim, mostarda e castanha de baru) – Vegana, sem glúten, contém oleaginosa.

Mini toast caprese com creme Cabríssima (baguete, tomate confit, creme de boursin Cabríssima com pesto, relish de cebola e aioli da casa) – Contém glúten, leite, oleaginosa e leguminosa.

Pratos Principais:

Tilápia com crocante de castanhas brasileiras e purê de banana (filé de tilápia com crosta de castanhas de caju, do Brasil e licuri, purê de banana da terra e mix de cenoura, abóbora, cebola e couve-flor assados com molho campanha finalizado com azeite de ervas) – Contém oleaginosa e glúten.

Galinhada caipira com castanha de pequi (duas tulipas de coxinha da asa marinadas, arroz perfumado com gengibre, sobrecoxa desfiada marinada, pimenṭo amarelo e vermelho, pimenta de cheiro, finalizado com quiabo assado e castanha de pequi) РCont̩m oleaginosa e gl̼ten.

Caril à mineira com farofa de baru (cenoura, cebola e couve-flor assados, banana da terra, pimentão vermelho, pimenta de cheiro e castanha de caju no leite de coco acompanhados de arroz com perfume de gengibre e farofa de castanha de baru) – Vegano, contém oleaginosa e não contem glúten.

Sobremesas:

Brownie com caramelo de coco e crocante de licuri РVegano, cont̩m gl̼ten, oleaginosa e leguminosa.

Mousse de chocolate branco com cumaru e maracujá do cerrado – Contém leite, leguminosa e não contém glúten.

Ernesto Cafés Especiais

Data: 23/02 a 24/03
Hora: das 11h30 às 15h (apenas no almoço)
Menu completo (entrada + prato principal + sobremesa): R$54,90
Válido para a Asa Sul (CLS 115, bloco C) e Asa Norte (CLN 108, bloco A)