A Som Livre reuniu cinco faixas internacionais do cantor, compositor e produtor musical estadunidense, Eric Silver, que foram trilhas sonoras de novelas da TV Globo. O EP digital intitulado “Novelas” reúne as faixas “Little Bit Of Love”, de Sol Nascente (2016), “Fly”, de Malhação (2017), “Complicated”, de O Outro Lado do Paraíso (2017), “Today”, de O Espelho da Vida (2018) e duas versões de Back Off, de Rock Story (2016) que já estão disponíveis em toda as plataformas de música – ouça aqui – .

Eric fala sobre o processo das composições das faixas do EP. “Compor e gravar essas músicas me trouxe de volta para uma época da minha carreira em que compunha pra eu mesmo cantar. Em muitos anos de trabalho como um compositor profissional, senti falta de compor coisas que fossem mais pessoais. Neste processo achei um jeito de encaixar isso nos temas das novelas”, conta.

Americano radicado no Brasil, ele ganhou vários prêmios como um produtor e compositor, dos quais cinco são Grammys Latinos, ligados aos álbuns dos artistas Almir Sater, Renato Teixeira, NX Zero, Titãs e Laura Pausini, e mais de 120 músicas suas já foram gravadas por artistas brasileiros. Em seu disco autoral “Bridges, Friends and Brothers” (2015), Silver contou com as participações especiais de Paula Fernandes, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Almir Sater e Sérgio Britto.

Já trabalhou como compositor, músico e produtor de artistas como Shania Twain, Cindy Lauper, Donna Summer, Keith Urban, Almir Sater, Renato Teixeira, Deborah Blando e The Dixie Chicks, que gravou a música “Without You” dele e conquistou o 1º lugar nas paradas de sucesso da Billboard em 2001. Já em sua parceria com Shania Twain, Eric tocou mandolin no álbum “Come On Over, um dos álbuns mais vendidos com mais de 40 milhões de cópias.

EP “Novelas” – Eric Silver

1 – Little Bit Of Love (Sol Nascente)
2 – Fly (Malhação)
3 – Back Off (Rock Story)
4 – Complicated (O Outro Lado do Paraíso)
5 – Today (O Espelho da Vida)
6 – Back Off 2 – bonus track

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre

Anterior Rua Augusta é selecionada para o Catalyst Content Festival
Próximo HBO anuncia data de estreia de Catherine The Great