O álbum definitivo da Enter Shikari, Nothing Is True & Everything Is Possible, será lançado em 17 de abril via So Recordings. O primeiro single “{ The Dreamers Hotel }” estreou como Annie Mac’s Hottest Record e está disponível aqui.

Nothing Is True & Everything Is Possible é produzido pelo líder e visionário Rou Reynolds, de uma banda no auge de sua produção criativa com uma história única, marcando seus 13 anos como uma força musical pioneira. É um álbum sobre as possibilidades, a ironia das eternas possibilidades, a banda se pergunta o que podem alcançar, enquanto o mundo questiona “o que é possível?”.

Nothing Is True & Everything Is Possible é a trilha sonora de lucidez para uma nova década, com uma análise social que leva o ouvinte do pop à fúria punk-rock, passando pelo compasso constante e pela composição orquestral. “Waltzing Off The Face Of The Earth” (I. Crescendo) e (II. Plangevole) atrai você para a loucura da vida moderna: “você não pode confiar em seus próprios olhos e só ouve mentiras, nosso futuro foi negado e não há onde se esconder, nada é verdade e tudo é possível.” “Elegy For Extinction” é uma joia clássica gravada em Praga com a City Of Prague Symphony Orchestra, arranjada pelo renomado compositor de trilhas sonoras, George Fenton (Gandhi, Blue Planet, Planet Earth, Groundhog Day, My Name Is Joe).

A inspiração para Nothing Is True & Everything Is Possible surgiu ao montar o livro Dear Future Historians publicado pela Faber, que mostra a criatividade lírica da banda. Reynolds comenta:

“Olhando para tudo o que alcançamos, nos deu um melhor senso de perspectiva e confiança ……. do que somos capazes? O que é possível? Essas perguntas fazem parte do DNA de Shikari. Mas agora refletimos sobre uma sociedade em que as possibilidades passaram de oportunidades repletas de otimismo a algo assustador.”

Rou Reynolds é a figura do renascimento do pós-punk; um músico, produtor, compositor, autor e ativista que passou boa parte dos últimos anos como defensor de instituições para saúde mental após suas lutas do aclamado álbum da Enter Shikari, The Spark, (2017). Ao lado de Reynolds, estão: Rob Rolfe (bateria), Chris Batten (baixo) e Rory Clewlow (guitarra), que formam uma das grandes bandas do Reino Unido, os mesmos quatro amigos que começaram a Enter Shikari no colégio, unidos por uma visão que perdura até hoje, 16 anos após.

Na última década, Enter Shikari cresceu ano após ano, uma rara história de carreira que os levou a 4 álbuns ao Top 10, milhões de streams, grandes turnês mundiais (mais recentemente na Rússia e duas nos EUA), além de vários prêmios, no ano passado coroados como Best British Band por Rocksound, com Best Album por Kerrang! para The Spark, em 2018.

’Nothing Is True & Everything Is Possible’ tracklist

1.The Great Unknown
2.Crossing The Rubicon
3. { The Dreamers Hotel }
4. Waltzing off the Face of the Earth (I. Crescendo)
5. modern living…
6. apocoholics anonymous (main theme in B minor)
7. the pressure’s on
8. Reprise 3
9. T.I.N.A
10.Elegy For Extinction
11. Marionettes (I. The Discovery of Strings)
12. Marionettes (II. The Ascent)
13. satellites
14. the king
15. Waltzing off the Face of the Earth (II. Piangevole)

Pré-venda de ’Nothing Is True & Everything Is Possible’: https://orcd.co/nothingistrue

Anterior Bairro da Turma da Mônica chega ao ParkShopping
Próximo Restaurante Oliver recebe Carnaval do Balako, dia 22