Evento traz para Brasília grandes nomes do empreendedorismo mundial. Capital Empreendedora coloca Brasília no circuito de grandes potências do empreendedorismo, trazendo nomes internacionais de peso

Brasília sedia o maior evento de educação empreendedora do Centro-Oeste dia 25 de maio. É o Capital Empreendedora que chega a sua 4ª edição, ocupando o Net Live Brasília, das 8h às 22h, com muito conhecimento e compartilhamento.

Entre os maiores destaques desta edição está o investidor Tim Vieira, um dos jurados do Shark Tank Portugal. Na capital, o empreendedor, que é na atualidade uma das grandes referências do ramo, vai partilhar suas histórias e expertise a frente da BraveGeneration, holding em que é sócio e investidor e que detém participações em 30 empresas de diversos ramos.

O evento conta ainda com a participação de Dennis Wang, atual vice-presidente de Operações do Nubank e antigo co-CEO da Easy Taxi, e Alfredo Soares, co-head global SMB da VTEX, plataforma de e-commerce que, em três anos, ajudou a criar mais de 40 mil lojas virtuais, movimentando cerca de R$ 500 milhões.

Para o criador e organizador do Capital Empreendedora, Milton Camargo o grande objetivo do evento é fortalecer todo o ecossistema empreendedor, criando um ambiente propício para capacitação, conexão, intercâmbio e, assim, o crescimento de toda uma rede. Para esta edição, a meta é receber 2.500 pessoas, entre empresários, startups, investidores, instituições e estudantes em busca de conhecimento e cultura empreendedora.

“Chegamos ao quarto ano com um desenvolvimento muito satisfatório, dobrando nossos números. Isso mostra a evolução do mercado brasiliense, que passou a ser observado com muito respeito não só pelo Brasil, mas pelo mundo. O DF se tornou uma referência em tecnologia e inovação, seja apresentando novas e sólidas ideias e projetos, seja pelo alto nível dos profissionais da cidade. Deixamos de ser apenas a capital política, movida pelo serviço público, para posicionar e consolidar um ambiente competitivo”, explica Milton.

Com o 3º maior mercado do país para se empreender, segundo um levantamento da Endeavor, o Distrito Federal tem mostrado cada vez mais seu potencial para negócios. Mas ainda há muito o que se fazer, com a necessidade principalmente de preparar uma mentalidade que se voltava muito para o serviço público. A mesma pesquisa constatou que em se tratando de cultura empreendedora, o DF mostra que precisa melhorar: a cidade despenca para a 32° posição. “Encontramos um terreno fértil e que precisa apenas de investimento em qualificação e preparação no que tange as habilidades de empreendedor. Temos certeza que nos próximos anos a cidade será um polo mundial de grandes empresas e, principalmente, grandes oportunidades de negócios”, ressalta o organizador do Capital Empreendedora.

Histórico

O Capital Empreendedora teve sua primeira edição em 2016, quando 700 pessoas se reuniram para um encontro com o renomado Murilo Gun e conhecer o trabalho de 4 expositores. No ano seguinte, saltou para 1500 participantes, com uma intensa programação que envolveu 22 palestrantes e 20 startups. Em 2018, o evento se consolidou como o maior do ramo no Centro-Oeste, levando para o Centro de Convenções Ulisses Guimarães cerca de 3.000 participantes e gerando aproximadamente 2 milhões de reais em negócios. O evento contou com nomes de peso como Murilo Gun, Camila Farani, Ana Couto, Erico Rocha, Pedro Superti, Felipe Matos, entre outros.

Sobre o idealizador

Milton Camargo é o idealizador e co-fundador do Capital Empreendedora. Um jovem, apaixonado por Brasília, que começou sua trajetória no mundo dos negócios aos 16 anos, quando abriu sua primeira empresa. Aos 19 fundou seu segundo negócio, tornando-se referência no mercado de Mobilidade Corporativa por seu profissionalismo e soluções inovadoras. Morou na Califórnia (EUA), onde mergulhou de cabeça na pesquisa e vivência no mundo dos negócios. De volta ao Brasil, foi escolhido para participar do programa Conecta, da Endeavor. Milton é hoje uma das maiores referências do empreendedorismo na capital federal, sendo nome frequente em encontros, palestras, mentorias e workshops sobre o tema.

Serviço

Capital Empreendedora
Data: 25 de maio de 2019

Hora: Das 8h às 22h
Local: Net Live Brasília (SHTN Trecho 2, Qd. 5 Bloco A – Asa Norte)
Vendas e informações: www.capitalempreendedora.com

Anterior Comédia "Casar pra quê?” no Teatro dos Bancários
Próximo Espetáculo de dança Play, do coreógrafo Alexander Ekman