Nesta semana, a Embaúba Play destaca os filmes “Não Devore Meu Coração” e “Traga-me a Cabeça de Carmen M.” do diretor Felipe M. Bragança

Nesta semana, a Embaúba Play apresenta dois filmes imperdíveis do diretor Felipe M. Bragança. Carla Maia, curadora da Embaúba Play, ressalta: “Os dois filmes, apresentados juntos, atestam a versatilidade do diretor e sua recusa em fazer concessões a saídas fáceis ou fórmulas padronizadas de narrativa. Seu trabalho, bastante original, aposta no experimentalismo e na sensibilidade e inteligência do espectador, que é convidado a criar seus próprios sentidos a partir do que vê e escuta em tela.”

Não perca a oportunidade de assistir, no conforto da sua casa, ao primeiro longa-metragem solo do diretor, “Não Devore Meu Coração” (2017), baseado no livro “Curvas do Rio Sujo” (2003) de Joca Reiners Terron. O filme, ambientado na fronteira do Brasil com o Paraguai, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance e passou por importantes festivais.

Já em “Traga-me a Cabeça de Carmem M.” (2019), Ana, uma atriz portuguesa, chega ao Brasil para se preparar para seu próximo papel como Carmen Miranda. Durante o processo, ela enfrenta uma crise de identidade nacional, desafiada por sua exigente e enigmática diretora. O longa é dirigido em parceria com Catarina Wallenstein, que também dá vida à protagonista do filme.

Acesse a Embaúba Play pelo site http://embaubaplay.com/

Não Devore Meu Coração

Uma fábula sobre o amor, a violência e as memórias na fronteira entre o Brasil e o Paraguay. Joca é um garoto brasileiro de 13 anos que está apaixonado por Basano, uma garota paraguaia indígena. Para conseguir conquistar o seu amor, Joca vai ter que enfrentar o passado de violência de uma região marcada pela guerra e encarar os segredos de seu irmão mais velho, Fernando, membro de uma gangue de motoqueiros da região.

Ficha Técnica

Direção: Felipe Bragança
Roteiro: Felipe M. Bragança
Fotografia: Glauco Firpo
Direção de arte: Dina Salem Levy
Figurino: Ana Carolina Lopes
Montagem: Jon Kadoksa

Tragem-me a Cabeça de Carmen M

Ana, uma atriz portuguesa, vem ao Rio de Janeiro e mergulha no pesadelo cultural brasileiro atual, enquanto procura viver Carmen Miranda em um misterioso longa-metragem dirigido por uma diretora fantasma.

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Felipe Bragança e Catarina Wallenstein
Produção: Duas Mariola Filmes e Cavideo
Elenco: Catarina Wallenstien, Helena Ignez, Marcos Sacramento, Lux Négre, Luiz Alfredo Montenegro, Priscila Lima, Higor Campagnaro

A EMBAÚBA PLAY

É uma plataforma especializada em cinema brasileiro contemporâneo, que organiza e facilita o acesso aos longas, médias e curtas, a partir de um recorte curatorial. Outra particularidade do serviço é que o aluguel será avulso, assim não será necessário fazer uma assinatura fixa. O valor dos longas-metragens é menos que 10 reais (1,50 dólar) e os filmes podem ser vistos em até 72 horas.

A plataforma conta com mais de 550 títulos, trazendo obras de nomes de ponta do cinema independente nacional, como Adirley Queirós, Affonso Uchôa, André Novais Oliveira, Bruno Safadi, Felipe Bragança, Gabriel Mascaro, Guto Parente, Helena Ignez, Juliana Rojas, Kleber Mendonça Filho, Leonardo Mouramateus, Marcelo Caetano, Marcelo Pedroso, Marco Dutra, Marília Rocha, Maya Da-Rin, Paula Gaitán, Renata Pinheiro, Rodrigo de Oliveira, Sandra Kogut e Thiago Mendonça.

Traz também filmes de cineastas que se destacam pelos seus trabalhos em curta metragem, como Ana Carolina Soares, Fábio Leal, Distruktor, Karen Akerman, Marcellvs, Marco Antônio Pereira, Marcos Curvelo, Rafael Urban, Sávio Leite e Thais Fujinaga.

A Embaúba Play é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.