Banda brasiliense faria show no Sesc Belenzinho, em São Paulo

Um dos nomes em ascensão da nova música alternativa brasiliense, a Ellefante fará um show da tour “Mansidão” online no próximo dia 19/03 (quinta-feira), às 20h no seu canal do YouTube. O show seria apresentado no sábado seguinte no Sesc Belenzinho, em São Paulo, e foi cancelado dentro das medidas para prevenir o avanço do COVID-19.

“Toda essa situação é preocupante e temos consciência da responsabilidade da gente como artista de interromper os eventos e não aglomerar pessoas. Porém esse é o nosso trabalho e ele não pode parar, o show de 2020 está lindo e essa quinta feira já acontece a primeira programação via internet por conta dessa paralisação. É importante pontuar aqui que pedimos a todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho de perto que fiquem mais perto ainda, só que de suas casas.

A gente precisa muito do carinho de todos vocês”, declara a banda, que contará com o público para ajudar a diminuir os prejuízos com o cancelamento. Os fãs poderão assistir ao show online gratuitamente e quem desejar poderá enviar seu “couvert” pela ferramenta de apoio financeiro parceira do YouTube, de forma segura e prática. A verba arrecadada será destinada à produção do próximo clipe.

Trio formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito, Ellefante está em atividade desde 2016. Após o lançamento dos dois primeiros singles dentro do projeto audiovisual Mezanino Sessions, ainda no seu ano de debut, o grupo foi convidado a fazer a sua primeira tour internacional na Alemanha, em 2017.

Algumas das conquistas daquele ano foram o show no famoso Lott Festival, na cidade de Raversbeuren pra mais de 30 mil pessoas, e uma apresentação no Confluentes Festival, na cidade de Koblenz para mais de 9 mil pessoas. A banda foi a única representante da América Latina nos dois eventos alemães.

Em 2018, Ellefante lançou seu disco de estreia “Mansidão”, que já atingiu mais de 120 mil audições somente no Spotify. No mesmo ano, se apresentou no Porão do Rock, além de embarcar para sua segunda turnê europeia, desta vez em Portugal. Em dezembro, participaram da programação da SIM SP.

Ao longo de 2019 participou do Sofar Sounds SP, e a turnê do álbum passou por Goiânia, Anápolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no Festival Timbre, pelos Festivais CoMA e Ocupa, na sua cidade natal e pelo Indie Week Festival, no Canadá. Recentemente eles lançaram “Me Deixa”, em parceria com a cantora canadense Julie Neff e se preparam para lançar um novo single em breve.

A apresentação poderá ser vista em http://www.youtube.com/ellefanteoficial.

Anterior Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jabuti 2020
Próximo Serra Gaúcha redobra cuidados nas entregas