Em comemoração à independência do Peru, a rede preparou um buffet especial no El Paso para o último fim de semana do mês

Anualmente, o dia 28 de julho é marcado como o Dia da Independência do Peru. Pouca gente sabe, mas o chef e dono da rede de comida latina El Paso, David Lechtig, é peruano. Filho de pais também peruanos, David sempre teve a culinária tradicional do país muito presente em sua vida, sendo incentivada principalmente por sua mãe. “Para o povo peruano, a comida é como o futebol para os brasileiros, é uma relação muito afetiva. Então todas as datas comemorativas, mesmo quando já estávamos no Brasil, eram marcadas com muita comida peruana”, conta.

Desde muito novo o empresário começou a cozinhar e herdou da mãe o livro de receitas, que anteriormente fora de sua avó. Desde então, David assumiu a responsabilidade de preparar os banquetes para a família em ocasiões especiais. “Em 2009 decidi levar a tradição também para os restaurantes e passamos a celebrar todo ano a Independência do Peru”, lembra.

Para comemorar a data, a unidade da 404 Sul realizará, nos dias 27 e 28 de julho, o Festival ¡Viva El Perú!. Nas datas, o buffet de almoço (R$69) contará com diversas iguarias tradicionais peruanas, entre entradinhas e pratos mais elaborados. Na esteira, os clientes encontrarão delícias como o Ceviche Clássico, Causas de Siri, Papa à la Huancaína, Tiradito de Ají Amarillo, Arroz Chaufa, Arroz con Camarones e Arroz con Pato.

Pensa que acabou? Além de tudo isso, estarão disponíveis também Cordero a la Chiclayana, Lomo Saltado, Picante de Mariscos, Papas Rellenas, Tequeños de Ají de Gallina, Frijoles Brancos, Anticuchos de Coração e Anticuchos de Pescado. É de dar água na boca, não é mesmo?

Serviço

El Paso – Asa Sul
Endereço: Comércio Local Sul 404 BL C LOJA 19
Telefone: (61) 3323-4618
Horário de funcionamento: terças das 12h às 15h e das 18h às 23h30; quartas e quintas das 12h às 15h e das 18h à meia-noite; sextas e sábados das 12h às 16h e das 18h à 00h30; domingos das 12h às 16h e das 18h às 23h30

Chef David Lechtig
Chef David Lechtig
Anterior A Toda Poderosa com Viviane Araújo, dias 27 e 28 de julho
Próximo A 2ª edição do Boa Mesa Brasília vai até 15 de agosto