El Negro no Restaurant Week


Participando de mais uma edição, o restaurante é um dos mais procurados durante o festival. Desta vez, a inspiração do pratos veio do mundo árabe

Conhecido pelos cortes nobres e por uma cozinha da mais alta qualidade, o restaurante El Negro é um dos destaques da 14ª edição do Brasília Restaurant Week. O festival acontece de 15 de fevereiro a 06 de março e a cada semestre é ansiosamente esperado pelos amantes de boa mesa. Este ano os pratos do restaurante fazem um intercâmbio de sabores entre a cozinha de parrilla e a contemporânea, marcas da casa, com um toque da gastronomia árabe.

A ideia é servir um menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo promocional de R$ 43,90 no almoço e R$ 53,90 no jantar, praticado em todos os estabelecimentos inscritos. Com isto, o público que ainda não conhece a casa pode apreciar a proposta já sabendo o valor final da conta. Já os fãs assíduos do El Negro podem saborear uma criação exclusiva para o festival. Para a casa, que participa com suas duas unidades (413 Norte e QI 17 do Lago Sul), é um dos períodos de maior movimento, chegando a quase dobrar.
Confira o menu servido no El Negro durante a quinzena do Restaurant Week:

Entradas (almoço e jantar):
Salada de grão de bico com tabule
OU
Salada de rúcula com ricota temperada e dressing de tomate seco
Pratos principais do almoço:
Kafta na parrilla (kafta bovina grelhada na parrilla ao molho de limão Siciliano com coalhada acompanhada de arroz libanês com cebolas douradas e damascos)
OU
Pamplona de pollo (peito de frango recheado com queijo, cebola e pimentões grelhado na parrilla e servido com molho provençal, acompanhado de batatas doce assada)
Pratos principais do jantar:
Vacio com chimichurri jalapeño (vacio grelhado na parrilla com chimichurri, jalapeño e tomates acompanhado de arroz com brócolis e gorgonzola)
OU
Salmão ao syrup de uísque e maçã verde (salmão grelhado na parrilla ao syrup de uísque com maçã verde acompanhado de purê de batata com provolone)
Sobremesa (almoço e jantar):
Cake gelado de nozes com doce de leite talhado
OU
Mousse aerada de doce de leite com farofinha de brownie

Serviço

El Negro Asa Norte
Onde: Loja 17, Bloco C – 413 Norte
Telefone: (61) 3041-8775
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h / Domingo das 12 às 15h

El Negro Lago Sul
Onde: QI 17 Edifício Fashion Park – Lago Sul
Telefone: (61)3365-1198
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h / Domingo das 12 às 15h

Anterior Improvável volta a Brasília
Próximo Jota Quest na Hípica Hall