Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro sobre cervejas artesanais começa quinta-feira (27) às 23h15 no Multishow, e terá exibição de melhores momentos pela Globo

Criado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019 a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo. Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23h15 no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.

A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.

Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa. O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

Novidades da temporada

Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais. Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha.

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.

Como foi o processo de seleção dos participantes?

Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Apresentadora e jurados

Para esta edição, a apresentadora Titi Müller segue no comando do programa, acompanhada pelos jurados: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn, Bia Amorim, sommelière de cerveja, e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.

Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais. “Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil”, finaliza Mendes.

Já o diretor de marketing de cervejas craft do Grupo Heineken Brasil, Alexandre Cândido, avalia o reality como uma plataforma para levar conhecimento cervejeiro para mais pessoas. “O conteúdo do reality reforça a mensagem que a Eisenbahn busca transmitir, a de ser conhecida como uma cerveja de qualidade que possui diversos estilos. Com a entrada dos influenciadores como aprendizes cervejeiros dos Mestres Cervejeiros, pretendemos trazer conteúdo cervejeiro para diferentes perfis de pessoas, de forma simples e descomplicada”, avalia o executivo da companhia.

“O branded entretainment é a ferramenta ideal para propagar os valores da marca e ao mesmo tempo engajar e encantar a audiência. Comprovamos mais uma vez isto com os números incríveis que a parceria Eisenbahn, Endemol Shine Brasil e Globosat/Multishow conquistaram com este reality show”, finaliza Gonzalo Marcó, Head of Branded Content da Endemol Shine Brasil.

A gerente de marketing do Multishow, Patrícia Pieranti, destaca a relevância dos projetos cocriados com marcas. “O Multishow está sempre disposto a desenvolver projetos especiais com marcas que conversam com o público do canal. Possuímos em nossa trajetória um histórico expressivo de produção de realities shows, um formato que tem ótima aderência com a nossa audiência. A parceria com a Heineken, que foi um sucesso no ano passado, traz mais uma vez a nossa apresentadora Titi Müller ao comando da atração, com toda a leveza, humor e conteúdo necessários para esse desafio”, observa.

Para saber mais, acesse: http://www.mestrecervejeiro2019.com.br/. Se beber não dirija. Beba menos para beber melhor.

Serviço

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10
Horário no Multishow: Quinta-feira às 23h15 (entre 27/06 e 15/08)
Horário dos compactos dos episódios na Globo: Madrugada de sexta para sábado após o programa Conversa com Bial.

Os Mestres Cervejeiros amadores selecionados virão de seis regiões do país e trabalham nas mais diversas profissões, como: engenheiros – eletricistas e ambientais, químicos, professores etc. Confira o perfil dos 10 Mestres Cervejeiros amadores que irão concorrer ao título de vencedor do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10:

Nome: Claudio Botelho
Idade: 41 anos
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Profissão: Engenheiro eletricista
Instagram: @homemcervejeiro // @mebebebh

Nome: Débora Camejo
Idade: 28 anos
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Profissão: Engenheira ambiental
Instagram: @deboracamejo

Nome: Diego Franco
Idade: 34 anos
Naturalidade: Santo Ângelo (RS)
Profissão: Químico Industrial
Instagram: @diego_f_pi

Nome: Érica Barbosa
Idade: 27 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: Marketing Cervejeiro
Instagram: @erica.bar.bosa // @tekasimmons

Nome: Gustavo Antonio
Idade: 33 anos
Naturalidade: Contagem (MG)
Profissão: Taxista
Instagram: @gustavao_3

Nome: José Vitor
Idade: 44 anos
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Residente: Recife (PE)
Profissão: Professor universitário
Instagram: @harmonic_cerveja_artesanal

Nome: Kanji Iwamoto
Idade: 45 anos
Naturalidade: Goiânia (GO)
Profissão: Videografista
Instagram: @kanjijr

Nome: Rodolfo Leão
Idade: 31 anos
Naturalidade: Pato de Minas (MG)
Profissão: Analista de sistemas
Instagram: @rodolfolea015

Nome: Tiago Graeff
Idade: 35 anos
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Profissão: Executivo de contas na área de tecnologia
Instagram: @tiagograeff

Nome: Yanic Bertini
Idade: 37 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Gerente comercial
Instagram: @b_yanic

Já os aprendizes, foram escolhidos aleatoriamente pela Eisenbahn, e são influenciadores digitais ligados à música, artes visuais, publicidade, moda e gastronomia.

Confira os perfis

Nome: Carol Navarro
Idade: 33 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @carolnavarro
Seguidores: 60.6K

Nome: Cris Botarelli
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @cris.botarelli
Seguidores: 15.2K

Nome: Tay Galega
Idade: 26 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @taygalega
Seguidores: 75.2K

Nome: Marcelo Taz
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Empresário
Instagram:@tazmarcelo
Seguidores: 11.3K

Nome: Ton Gomes
Idade: 33 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Fotógrafo
Instagram: @tongomes
Seguidores: 15.5K

Nome: Isabella Trad
Idade: 25 anos
Naturalidade: Santo André (SP)
Profissão: Youtuber
Instagram: @todebells
Seguidores: 136K

Nome: Ariane Freitas
Idade: 29 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Ilustradora
Instagram: @lovemaltine
Seguidores: 50.8K

Nome: Fabiano Gomes
Idade: 32 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: Blogueiro de moda
Instagram: @ocarafashion
Seguidores: 69K

Programação: De 27/06 a 15/08 – quintas-feiras às 23h15 no Multishow, e na madrugada de sexta para sábado na Globo.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br. A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo MasterChef, Big Brother, Black Mirror e Peaky Blinders. Como produtor e distribuidor, a Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo. Em 2018, a Endemol Shine Group colocou no ar mais de 700 produções em 270 plataformas em mais de 70 territórios, viajando mais formatos do que qualquer concorrente.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

www.multishow.com.br
www.multishowplay.com.br
facebook.com/multishow
instagram.com.br/multishow
twitter.com/multishow
Música Multishow: www.youtube.com/multishow
Humor Multishow: www.youtube.com/humormultishow

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Kirin Ichiban, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br. A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo MasterChef, Big Brother, Black Mirror e Peaky Blinders. Como produtor e distribuidor, a Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo. Em 2018, a Endemol Shine Group colocou no ar mais de 700 produções em 270 plataformas em mais de 70 territórios, viajando mais formatos do que qualquer concorrente.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

Anterior 8ª edição do Festival do Japão Brasília começa sexta (28)
Próximo Espetáculo Missão Improviso no Teatro Brasília Shopping